09 dezembro 2014

Polícia Sueca apreende servidores do The Pirate Bay ? [Atualizado]


A polícia Sueca teria apreendido hoje os servidores e computadores onde estavam hospedado o maior site de compartilhamento torrent do mundo, o The Pirete Bay. 

Esta manhã, pela primeira vez em meses, o The Pirate Bay ficou off-line, comentamos até nas redes sociais o problema que vários usuários estavam relatando, a polícia Sueca informou que realizou uma batida em Stockholm, esta manhã, como parte de uma operação para proteger a propriedade intelectual. A polícia não informou o local exato da operação e os alvos envolvidos, segundo informações ao menos um homem foi preso durante a batida policial.

Enquanto parece certo que o The Pirate Bay tem sido alvo de hoje, não foi a única vítima. Vários outros sites de torrent relacionado incluindo EZTV, Zoink, Torrage eo rastreador Istole também estão em off.

Bom se for confirmado que o The Pirate Bay não volte prevejo represália em várias partes do mundo e comemoração por parte de quem sofre com a pirataria de seus conteúdos. Estranho ver que o TPB caiu sendo que recentemente informou que estava migrando de uma forma inteligente para a nuvem o que evitaria apreensão de seus equipamentos.


**Atualizado 10/12/2014

Algumas semanas atrás, Peter Sunde (ex-porta-voz do TPB) foi libertado da prisão onde estava cumprindo pena por seu envolvimento no The Pirate Pay. Peter é uma das poucas pessoas que pagaram o preço final de sacrificar sua liberdade para o site, mas ele não está de luto pela queda do site escreveu em seu blog:

"O Pirate Bay foi invadido, novamente. Isso aconteceu mais de 8 anos atrás última vez. Naquela época, muitas pessoas saíram para protestar e reunir nas ruas. Hoje poucos parecem se importar. E eu sou um deles "
O The Pirate Bay foi fundado como uma plataforma para permitir que as pessoas a compartilhem e copiem o que quiserem sem restrições. No entanto, nos últimos anos, muito pouco progresso foi feito, tornando o site em uma máquina de ganhar dinheiro com anúncios pornográficos. Segundo ele depois que o site foi entregue a uma nova equipe, há alguns anos o site perdeu a sua essência. Ainda há a dúvida, será que o site retorna?

Fonte: TF



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...