10 setembro 2014

Grandes sites ficam lentos em protesto


Sites como o Pornhub, Redtube, Twitter, Reddit e Netflix estão se unindo a um protesto online em 10 de setembro, pedindo proteções mais fortes para a neutralidade de rede nos EUA.

Nesses sites, você verá uma imagem “carregando…” , estão participando do protesto diversas organizações de direitos digitais, como EFF, Demand Progress e Fight for the Future, bem como outras empresas de internet, incluindo Etsy, Reddit e Mozilla.

Em maio, os EUA aprovaram uma proposta que poderia acabar com a neutralidade de rede no país. Com isso, provedores de internet estariam livres para dar privilégios – no caso, acesso mais rápido – a empresas que paguem para isso.

Na internet alguns usuário já estão apoiando o movimento mudando fotos de seus perfis para algo relacionado a "carregando..." 

No Brasil, o Marco Civil da Internet mesmo com suas brechas, ele garante a neutralidade da rede: por lei, seu provedor não pode restringir a velocidade de vídeos do YouTube ou torrents, por exemplo, nem pode fazer acordo com determinados sites para carregá-los mais rápido.

Fonte: Gizmodo



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...