23 abril 2014

Entenda o que é Networks e porque estão mudando o Youtube


Atualizado em 28/01/15 - Obrigado ao leitor Willian.

O Youtube não estava mais dando uma boa renda para os canais que geram conteúdo e então surgiram as famosas Networks que você certamente já ouviu falar.

Por causa da baixa remuneração dada pelo Youtube começou a surgir Networks que são empresas que fazem a ponte entre o youtuber e o anunciante, geralmente essas empresas pagam um valor chamado de CPM que significa 'Custo por Mil' ou seja a cada mil views no vídeo o youtuber ganha X em dinheiro, por exemplo se o CPM para o seu canal vale 10 dólares a cada uma visualização você ganha 0,01 dólares, então mil views no seu vídeo você ganharia 10 dólares.

Para você começar a ganhar dinheiro fazendo gameplay por exemplo, é necessário afiliar-se a uma Network que detenha os direitos de uso de imagem de games assim dando apoio judicial no caso de problemas e claro que faça a ponte entre anunciantes interessados em canais de games.

Essa parceria é interessante para os dois lados da moeda, porque seus vídeos serão divulgados por usuários que estão na mesma Network e a empresa ganhará pegando uma porcentagem do valor dos anúncios. Por isto que as vezes você vê um certo canal do Youtube divulgando outro canal com tema até diferente.


Agora ficou fácil viver de fazer vídeo.

No Brasil, existem algumas Networks que certamente você já ouviu falar: PARAMAKER, TGS BRASILFULLSCREEN, MACHINIMA
 e várias outras.

Fonte: YouPix



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...