02 janeiro 2014

Torrent - Filmes gravados no cinema


Você já deve ter notado que quando baixa um filme pela internet as vezes vem com "vultos" passando pela tela e principalmente em filmes de comédia é possível ouvir risadas que não eram para estar naquela cena.

Isso acontece porque no mundo da pirataria, há uma necessidade por conteúdo novos, e então você encontra na internet sempre aquele filme que ainda não saiu do cinema. Os piratas costumam qualificar a qualidade do filme gravado no cinema em duas siglas: CAM e TS

O CAM é uma gravação feita dentro da sala de um cinema com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e,especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.

Já o TS tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja uma amostra antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

A equipe do Limon Tec não se responsabiliza pelos seus atos e de nossos leitores, este artigo tem o intuito informativo.

Fonte: files.comunidades.net/...



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...