14 janeiro 2014

Android - erro o app não pode ser instalado no local de instalação padrão

Publicidade:

Se você utiliza Android e ao tentar fazer download de algum aplicativo no Google Play aparece a seguinte mensagem de erro: "o aplicativo não pode ser instalado no local de instalação padrão", confira o tutorial abaixo para resolver este problema.

Essa mensagem de erro aparece geralmente porque o local de instalação padrão foi alterado, no aparelho do nosso membro de equipe o problema apareceu depois que ele excluiu o aplicativo nativo do Youtube e foi tentar fazer download do app do Youtube só que direto para o cartão de memória (micro sd), se você já leu o tutorial "instalar apps automaticamente do cartão sd" você sabe do que estamos falando 
(clique aqui se não leu ainda).
Para resolver o erro que fica aparecendo ao tentar baixar um aplicativo você tem duas opções:
1ª opção - Fazer o tutorial de "instalar apps automaticamente do cartão sd" mas revertendo a configurações, ou seja você deve utilizar o comando "adb shell pm setInstallLocation 0" (sem aspas) em vez do "adb shell pm setInstallLocation 2" que citamos no tutorial.

2ª opção - Acessar o menu Recovery Mode do seu aparelho Android, em seguida selecionar "Wipe cache partition" assim 
apagamos a memória de cache, depois selecione "reboot system now" para o aparelho reiniciar e pronto. Muitos leitores estão reclamando que não está funcionando - está opção foi testada em Android versão 2.3, caso não funcione com você tente a opção 1.

Nossa equipe escolheu a opção 2, confira abaixo:

Nos aparelhos da Samsung para acessar o Recovery Mode basta seguir os passos abaixo:

1. Desligue o aparelho.
2. Pressione: Volume para cima + Botão home + Botão ligar (se seu modelo for outro, procure na internet como acessar o menu Recovery Mode do seu aparelho).
3. Selecione: Wipe Cache Partition (use os botões do volume para selecionar e em seguida o botão Home para confirma).
4. Depois reinicie seu aparelho selecionando: Reboot System Now (use os botões do volume para selecionar e em seguida o botão Home para confirma).

Pronto agora você já pode baixar o aplicativo que apresentava erro.



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...