19 setembro 2013

Como rastrear hackers que invadem seus arquivos

Hackers - imagem retirada da internet

Com o serviço HoneyDocs é possível pegar a localização de qualquer hacker que invadir seu computador e tentar bisbilhotar seus arquivos. Geralmente os hackers invadem seus computador remotamente sem você perceber e vasculha seus arquivos em busca de algo interessante como "senhas de cartão de créditos" por exemplo.



Com o serviço você criará pastas que quando forem visualizadas um pixel invisível, de 1x1 envia dados sobre a visualização para um servidor

A ideia do HoneyDocs é para os usuários colocarem esses documentos em seus sistemas de arquivos e então não mexer neles. Se um documento é aberto, a “escuta” transmite os dados – conhecidos como “buzz” – de volta para o usuários, com o endereço de IP do invasor e sua localização aproximada.

Para usar o serviço é simples, acesse o site e se cadastre - depois confirme o e-mail. Em seguida faça login no site e clique em "New String"
Depois coloque um nome para você identificar aonde você utilizará a armadilha.
Agora faça download da armadilha clicando no ícone (1), em seguida escolhe os tipos de nomes para os arquivos (2) e coloque-a em algum lugar do seu computador, em "Meus Documentos" por exemplo.
Atenção não abra o arquivo que baixou, pois se não contará como uma visualização (a não ser que seja como teste) e isso faz o serviço entender que um "hacker" está olhando para seus arquivos. No site do serviço a opção "Buzz" se estiver em 0 é porque ninguém abriu o arquivo agora se aparecer algum número será o número de visualizações que o hacker fez ao arquivo, então o serviço lhe dará a localização do invasor.

O HoneyDocs é um serviço por assinatura, e os usuários podem ver aproximadamente aonde está o invasor em um mapa de forma gratuita. Eles também podem escolher fazer um upgrade no pacote para receber alertas via e-mail ou SMS quando essas informações forem recém-descobertas.

Fonte: IDGNOW



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...