31 julho 2013

XKeyscore o software da NSA que coleta tudo na internet

XKeyscore map - imagem retirada do site TheGuardian
Depois das revelações de que o governo dos EUA está espionando a internet globalmente chegou a hora de revelar o software que tem este potencial de espionagem.

O programa (software) conhecido como XKeyscore é capaz de acessar qualquer coisa online, bem como conteúdo de e-mails e outras atividades na internet, como o histórico do navegador. Utilizando o programa é possível pesquisar por qualquer pessoa pelo nome, endereço de IP, palavras-chaves, o idioma utilizado pelo indivíduo ou até pelo tipo de navegador utilizado.

XKeyscore possui formas ilimitadas de monitoramento de atividades na internet, incluindo atividades nas redes sociais. Uma ferramenta da NSA chamada de DNI Presenter, usado para ler o conteúdo de e-mails armazenados, também permite que um analista, utilizando XKeyscore possa ler os conteúdos do Facebook seja eles chats ou mensagens privadas.

KS6 - imagem retirada do site TheGuardian
Como mostra a imagem acima um analista pode monitorar as conversas do Facebook, digitando o nome de usuário do Facebook e um intervalo de datas em uma tela de busca simples. Os analistas podem procurar atividades de navegação na Internet usando uma ampla gama de informações, incluindo os termos de pesquisa inseridos pelo usuário ou os sites vistos.

Resumindo o potencial do programa, ele é capaz de acessar "quase tudo que um usuário comum faz na internet", desde que as ferramentas que o usuário comum utilize o protocolo HTTP, isso deixa o programa obter endereços de IP de qualquer usuário da rede mundial de computadores.

Se está procurando o XKeyscore para download, a única coisa que você encontrará é link para arquivos maliciosos de usuários oportunistas ou até mesmo dê "olá" para o FBI.

Este artigo tem o intuito informativo.

Fonte: TheGuardian



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...