07 janeiro 2013

Nvidia anuncia o SHIELD, seu próprio console



A Nvidia apenas fazia chips para colocar em gadgets de outras empresas, mas agora a empresa tem seu próprio gadget: um portátil com Tegra 4, tela e joystick integrados.



A Nvidia diz que o aparelho, batizado por enquanto de “projeto SHIELD”, terá bateria com duração de 10 horas em uso frequente, qualidade de áudio semelhante à uma caixa de som da Jambox, um joystick no nível das versões de console e ele roda Android Jelly Bean sem nenhuma Skin ou seja o Android puro sem customização da Nvidia. Atrás ele possui um monte de portas: HDMI, micro-USB, microSD e saída de áudio.


Project SHIELD está equipado com o "processador portátil mais rápido do mundo", um Quad-core A15 CPU, e um GPU NVIDIA GeForce personalizado de 72 núcleos. A tela de 5 polegadas multi-touch, capaz de uma resolução de 720p (1366x768), está agarrada a um controlador tradicional, com um d-pad, dois analógicos e quatro botões frontais. O aparelho também pode ser um computador de mão, jogando imagens para a televisão via HDMI, fazendo multitarefa enquanto você ouve música e fuça no Facebook, ou basicamente tudo que você espera de um tablet ou smartphone moderno. A diferença é que ele é um grande controle de videogame também. 

O aparelho acessa títulos da Tegrazone, loja de games focada em jogos otimizados para processadores da Nvidia, e também é capaz de acessar seu computador (se tiverem uma placa gráfica GeForce GTX) e sua conta do Steam via Big Picture e há também um modo multiplayer.

Assassin's Creed III, Borderlands 2, Skyrim, Hawken, Skyrim, Portal 2, Battlefield 3 e Dishonored são alguns dos jogos suportados pelo Project SHIELD.

Resumindo o SHIELD é um Android com Joysticks dedicado para rodar os jogos mais pesados encontrados no Google Play.

Confira abaixo o vídeo do Project SHIELD:



Fonte: Gizmodoeurogamer.pt



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...