01 janeiro 2013

Fail - Veículos do Google Street View

O carro do Street View possui 15 lentes que tiram fotos em 360 graus, tem ainda sensores de movimento que rastreiam a posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador que executa o sistema e lasers que captam dados 3D e determinam a distância entre as imagens do Street View.


Triciclo do Street ViewApesar de que com o carro é possível visitar bastantes lugares, outros locais não são tão acessíveis, por este motivo é necessário umas adaptações. Assim surgiu o triciclo do Street View, onde é possível capturar imagens de parques e trilhas, campi de universidades e até estádios esportivos.


Quando um grupo de funcionários do Google amantes da arte resolveu levar a tecnologia Street View a museus do mundo todo, foi desenvolvido um sistema que pudesse passar pela porta do museu e contornar esculturas com facilidade, o tal carrinho desenvolvido passou a ser chamado carinhosamente de Trolley.

Trem do Street View
Usando algumas motoneves, fita adesiva e discos rígidos extras enrolados em casacos de esqui para aguentar as condições congelantes surgiu a motoneve do Street View onde o pessoal em Whistler Blackcomb, uma famosa estação de esqui no Canadá, agora podem explorar Whistler no Street View.


Já imaginou o Google Street View capturando paisagens de trem? Isso aconteceu entre as cidades de Albula e Bernina em uma ferrovia na Suíça onde é possível ver os famosos Alpes suíços, foram 122 quilômetros retratados com 196 pontes e 55 túneis.





Se você não sabe onde encontrar e utilizar essa incrível ferramenta que é o Street View - visite o site oficial clicando aqui.

Fonte: Google

Feliz 2013 - primeira postagem do ano!



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...