13 novembro 2012

Tutorial - Como usar a internet do PC no seu Android via USB

Muitas pessoas que não tem acesso à uma conexão wi-fi ou não tem condição de pagar internet para seu Android acaba recorrendo à um método pouco conhecido mais que é muito fácil e simples de ser feito.
O USB Reverse Tethering é um método que possibilita utilizar a internet do seu computador no seu Android via cabo USB, vamos ao tutorial abaixo:

Atenção: o tutorial funciona apenas para quem tiver privilégios de ROOT (não vou ensinar aqui pois o método de fazer root varia conforme o aparelho, então pesquise no Google) e tenha certeza que você possui os drivers do seu aparelho Android para conectá-lo no computador, caso não tenha confira esse tutorial.
Passo 1- Em seu Android ative a opção "Depuração de USB" que fica em:

Configurações - Opções do desenvolvedor (ou Desenvolvimento) - Depuração de USB.


Opção "Depuração de USB" - imagem retirada do site escreveassim.com.br

Passo 2- Altere as opções do seu aplicativo de Root, abra o aplicativo SuperUser ou SuperSU, procure por "Exibir Notificações" ou apenas "Notificações" e em seguida desabilite a opção de notificação para não ser notificado.
Desmarcar opção de notificações - imagem retirada do site escreveassim.com.br
Passo 3- Faça download do arquivo "ReverseTethering_2.29.zip" para o computador clicando aqui ou na imagem abaixo:
Passo 4- Depois de feito o download, extraia tudo que está dentro do arquivo .zip para uma outra pasta na sua área de trabalho (desktop), crie uma antes caso não tenha.

Passo 5- Conecte o seu Android no computador e ative o armazenamento usb.

Passo 6- Procure pelo arquivo "Tracetool service.apk" na pasta que foi extraída para seu desktop, copia ele e cola no cartão de memória do seu Android.

Passo 7- No Android desative o armazenamento usb, abra o aplicativo que você colou no cartão de memória e instale-o (não desconecte o cabo USB).

Passo 8- Abra o arquivo AndroidTool.exe  (que está onde você extraiu para o desktop), indique seu dispositivo em "select a device" (se não tiver nada é porque o programa não reconheceu seu celular, tente reinstalar os drivers do aparelho) e depois selecione qual DNS irá usar em "select DNS to use" - depois de selecionar o DNS clique em "Check Dns" e escolha apenas os DNS da lista que estiverem com um ok entre parenteses, depois é só clicar em "Connect". Veja como fica na imagem abaixo:
Android Reverse Tethering 2.29 - imagem retirada do site pplware.sapo.pt
Passo 9- No Android irá aparecer uma notificação para que sejam dadas as permissões de superusuário (é só clicar em permitir) e também a indicação que o serviço está funcionando. 
usb_03
Pronto seu Android já está conectado à internet através da internet do seu computador. Você pode navegar, entrar no Instagram e etc, como se estivesse numa rede wi-fi. 

A equipe do Limon Tec testou e aprovou a ferramenta que é bastante útil em determinadas situações. A única coisa que não conseguimos fazer utilizando esse método foi baixar e atualizar aplicativos pelo Google Play, mas não se decepcione já que temos um tutorial de como baixar aplicativos do Google Play pelo computador, clique aqui e confira.

Fonte: pplware.sapo.pt - nossa equipe refizemos o tutorial de forma mais detalhada.



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...