10 julho 2012

Cuidado: malware MMarket contamina mais de 100 mil smartphones - Android

Imagem retirada do Google.
A praga denominada MMARKET já contaminou diversos Androids, mais de 100 mil smartphones, ele se disfarça como apps legítimos podendo fazer compra de aplicativos sem que você saiba (você só fica sabendo depois de ver os créditos ou sua conta de celular). Agora você deve estar se perguntando como você deve se proteger, é simples, evite baixar aplicativos de terceiros fora do Google Play (antigo Android Market), pois você não sabe realmente quem é o desenvolvedor do app - você pode estar baixando "gato por lebre" nesses sites que oferece download fora do Google Play. E tenha sempre um bom antivírus no seu aparelho, não esqueça de atualizá-lo sempre que se conectar a internet pelo aparelho. Todas as aquisições são realizadas na loja online da operadora China Mobile. 

Imagem retirada do Google.O malware é tão elaborado que é capaz até mesmo de burlar camadas de segurança, como a proteção por login e senha ou confirmações com códigos aleatórios.
A TrustGo não foi capaz de determinar se a praga compra apenas softwares específicos. Se esse for o caso, o MMarket pode estar sendo usado por um grupo de hackers para que eles enriqueçam de forma ilícita.

Fontes: TrustGo, Tecmundo


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...