Como desbloquear qualquer aplicativo ou site no Brasil

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Como burlar bloqueio de app e sites

Estados utilizam da força para bloquear o acesso de pessoas pacíficas a serviços que podem abalar sua estrutura. Desbloquear um site ou aplicativo é muito simples e eleva sua privacidade online. Serviços de troca de mensagens instantânea como WhatsApp e Telegram já foram bloqueados em alguns países no passado.

Um dos principais meios de bloqueio utilizado é via DNS, no qual é solicitado as principais operadoras de internet do país a bloquear qualquer requisição aos domínios utilizado pelo aplicativo ou site que querem bloquear. Assim, os usuários dessas operadoras ficam sem acesso. Essa medida é ineficiente uma vez que muitas operadoras menores não seguem ou mesmo não recebem as ordem de bloqueio, além de ser facilmente contornada trocando o endereço do DNS que resolve suas requisições em seu modem, computador ou smartphone. 

Então a primeira dica é, nunca utilize DNS padrão da sua operadora,  alterar para serviços de DNS que prometem privacidade como o OpenDNS ou Cloudflare é uma boa dica, uma rápida buscar na internet você encontra os endereço deles para você substituir em seus dispositivos , é recomendado que leia a política de privacidade deles.

Caso os endereços IP do site ou app tenham sido bloqueados, a alteração do DNS não adiantará uma vez que resolverá os endereços para IP bloqueados, para contornar é recomendado utilizar uma VPN, rede Tor ou proxy.

  • VPN (Virtual Private Network) , rede privada virtual em tradução literal permite você navegar pela internet ocultando seu endereço de IP e criptografando suas requisições online. O uso de uma VPN vai muito além de simplesmente ocultar o endereço de IP que é associado a sua máquina e que muitas vezes é associado ao seu CPF através do contrato assinado entre você  e a sua operadora de internet. Note que uma VPN gratuita e sem limite de tráfego não é recomendada uma vez que se você não está pagando pelo serviço, muito provavelmente seus dados estão pagando pelo serviço afinal todos os dados que você transmitir pela internet durante uma conexão por VPN passará pelos servidores dos responsáveis pela VPN que podem interceptar e descriptografar estes dados para interesses próprios, portanto opte por VPN pagas e leia seus termos de uso. Saiba mais aqui.
  • Tor é um software livre e de código aberto que proporciona a comunicação anônima e segura ao navegar na Internet e em atividades online, protegendo contra a censura e principalmente a privacidade. O Tor protege a privacidade do usuário, mas não oculta o fato de alguém estar usando o Tor. Alguns sites restringem permissões através do Tor. Por exemplo, a Wikipedia bloqueia tentativas dos usuários do Tor de editar artigos, a menos que uma permissão especial seja solicitada. Experimente Tor usando app Orbot em seu dispositivo.
  • Proxy é um intermediário entre seu computador e a internet, não é recomendado caso você não saiba o que está fazendo uma vez que dependendo das configurações e de quem serve o serviço os dados não são criptografados.

Outro tipo de bloqueio comum é quando o estado força o app ou site a bloquear os usuários vindo de determinado país. Este tipo de bloqueio é mais complicado de se reverter dependendo da sua implementação, então o usuário tem que testar VPN, alterar idioma do aparelho, alterar localização do GPS (fakegps) ou mesmo adquirir um número de telefone de outro país para contornar o bloqueio.

Um bloqueio comum e pouco mencionado são as solicitações de remoção dos sites e apps dos serviços de buscas e lojas de aplicativos como Google e Play Store. Contornar esse bloqueio é simples, caso uma VPN não resolva, basta utilizar serviços de buscas diferenciados como DuckDuck Go e lojas de aplicativos alternativas como Aptoide, soluções para loja de apps para sistemas iOS é inviável para usuários sem jailbreak.

Se todas as dicas acima não funcionar, muito provavelmente a internet do seu país foi cortada e uma saída é utilizar a rede Tor buscando as bridges corretas. 

Para censura monetária, uma palavra: Bitcoin.

Compartilhe essas informações com seus amigos e esteja preparado para resistir a censuras.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como desbloquear qualquer aplicativo ou site no Brasil
Como desbloquear qualquer aplicativo ou site no Brasil
Como burlar bloqueio de app e sites
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjNrtLug5D9CMMHTRFTUTRrYRGNW-gxFatUX3bXNldzyH7pswGVlpQgBXHHCY0Bke_PTuxYnBRxoVvvv7D7TK0sIrN5I24TsDFhkq2Vx5DvJTm3ACh5LrYQFU13ZprTZEwi0W_7TiW6Lck8iPGUvCWfW0l0BFPK-tVzXnuiS1w4RXxuE8jnlmTSmHwWZg=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjNrtLug5D9CMMHTRFTUTRrYRGNW-gxFatUX3bXNldzyH7pswGVlpQgBXHHCY0Bke_PTuxYnBRxoVvvv7D7TK0sIrN5I24TsDFhkq2Vx5DvJTm3ACh5LrYQFU13ZprTZEwi0W_7TiW6Lck8iPGUvCWfW0l0BFPK-tVzXnuiS1w4RXxuE8jnlmTSmHwWZg=s72-c
Limon Tec
https://www.limontec.com/2022/01/como-desbloquear-qualquer-aplicativo-ou-site.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2022/01/como-desbloquear-qualquer-aplicativo-ou-site.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo