[Resolvido] Windows 10 Error 1723 install e .dll corrompida

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Fix erro 1723 Windows 10 and corrupted .dll file


Se ao instalar ou mesmo desinstalar uma aplicação você se depara com a mensagem de "Error 1723: There is a problem with this installer package." existe uma forma de resolver este problema.

Note que pode ser que você não esteja como usuário que possui direitos de administrador do sistema, portanto entre como administrador e tente instalar ou remover novamente o programa que está apresentando error. Se problema persistir, faça o tutorial abaixo.

O tutorial também serve para resolver problema de arquivos de sistema  como arquivos .DLL corrompidos.

Primeiramente na barra de pesquisa do Windows pesquise por "cmd" (sem aspas) e clique com o botão direito sobre o ícone do "cmd" e clique em "Executar como administrador". Uma janela preta deve abrir informando "C:\Windows\system32>" , portanto digite o seguinte comando para iniciar a verificação de arquivos do Windows:

sfc /scannow

Dê enter após digitar o comando, se não aparecer imediatamente nada abaixo... reinicie o computador e tente novamente. Se aparecer "Iniciando verificação de arquivos. O processo levará alguns minutos para ser concluído." significa que a verificação começou então aguarde com muita paciência terminar, sim o processo é demorado.

Após finalizar você deve se deparar com alguma das 3 mensagens abaixo:

1- "A proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade."
2- "A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito."
3- "A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns deles."

Caso se depare com a mensagem em 1 ou 2, não se preocupe pois seu sistema está perfeito ou foi corrigido com sucesso. Caso seja a mensagem 2, significa que o problema do Error 1723 foi resolvido, portanto tente instalar ou remover o programa que estava com problema novamente.

Mas se a mensagem for a 3, você terá que rodar mais alguns comandos nesta mesma janela preta.

Rode o comando abaixo para verificar a integridade da imagem do Windows:

dism /online /cleanup-image /CheckHealth

Este outro comando também verifica a integridade mais a fundo:

dism /online /cleanup-image /ScanHealth

Após rodar o comando, o sistema lhe informará da saúde da imagem do Windows. Dependendo do resultado você terá que rodar o comando abaixo para tentar reparar a imagem do Windows:

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Após rodar o comando, o sistema lhe informará se foi possível corrigir com sucesso ou não. Caso não tenha conseguido, é muito provável que você terá que reinstalar o Windows ou arrumar uma imagem offline boa, clicando aqui você lê mais sobre como proceder neste caso na parte que se refere a "Repairing issues with DISM using WIM image".

Caso foi possível corrigir a imagem, rode novamente o comando abaixo para corrigir os arquivos corrompidos:

sfc /scannow

Pronto, deve ter sido possível corrigir com sucesso! Agora tente instalar ou remover o programa que estava com problema novamente.

Se nada acima lhe ajudou a corrigir o Error 1723, acesse o log gerado da execução do comando "sfc /scannow" em "C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log". Pesquise então no arquivo de texto por "Cannot repair" e você então deverá ver o nome do arquivo .dll que está corrompido. No nosso caso era um arquivo chamado "devrtl.dll", um método para resolver este problema seria substituir ele manualmente por uma cópia de outro Windows 10 em bom estado. Por exemplo, para fazer essa substituição primeiramente copie o arquivo para algum local para ser nosso backup caso dê problemas. Depois use os comandos abaixo na janela do prompt de comando (cmd) como administrador para substituir o arquivo pelo arquivo copiado de outro computador em bom estado, exemplo:

takeown /f C:\Windows\System32\devrtl.dll
icacls C:\Window\System32\devrtl.dll /GRANT Administradores:F
copy G:\meu_pendrive_pasta\devrtl.dll C:\Windows\System32\devrtl.dll

Reinicie o computador e pronto, substituição feita com sucesso. Caso enfrete problemas com o novo arquivo, apenas repita o procedimento copiando de volta o arquivo que você fez backup. Caso seu Windows esteja em inglês no comando "icacls", troque "Administradores" pelo termo em inglês.

Dúvidas ou sugestões? Comente abaixo.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: [Resolvido] Windows 10 Error 1723 install e .dll corrompida
[Resolvido] Windows 10 Error 1723 install e .dll corrompida
Fix erro 1723 Windows 10 and corrupted .dll file
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzdEFOVfl2NuR9XBHjzYyppDbPbHzE12sx4lxaVsEhU2ACAWf6S8tT37tP5lk9pOWpTVZH_GxeNuHqGnBs5Axl4YXCplxiRVAsLO2tQ9EQzHyWipJPmm5S5wKEN0zlUr_DaqBad7SBm2nh/s640/windows_sfc_scannow.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzdEFOVfl2NuR9XBHjzYyppDbPbHzE12sx4lxaVsEhU2ACAWf6S8tT37tP5lk9pOWpTVZH_GxeNuHqGnBs5Axl4YXCplxiRVAsLO2tQ9EQzHyWipJPmm5S5wKEN0zlUr_DaqBad7SBm2nh/s72-c/windows_sfc_scannow.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/04/resolvido-windows-10-error-1723-install.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/04/resolvido-windows-10-error-1723-install.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo