"O que é isso?" em coreano - #HK06

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Projeto Hack Korea - Aula 06 - "O que é isso?" em coreano.



Este artigo faz parte do projeto Hack Korea, clique aqui e saiba mais.

Iremos aprender a perguntar o que é tal coisa e dar nome à coisa.

Suponha que você aponta seu dedo para um computador e deseja falar para uma criança coreana como chama o objeto apontado.

Você pode simplesmente dizer: 컴퓨터예요 (é um computador).

Agora e se for uma bolsa? Você aponta o dedo e diz: 가방이에요 (é uma bolsa).

Note que foi adicionado ao fim de cada objeto "-예요" ou "-이에요" . A diferença entre "-예요" ou "-이에요" é simples, caso a palavra terminar com consoante adiciona-se "-이에요" e se terminar em vogal adiciona-se "-예요", repare que faz todo sentido pois se a palavra terminar com uma consoante, logo essa consoante será um batchim ao ligar "-이에요".

Note também que você não precisa de usar artigos como um/uma, a/as/o/os, uns/umas como no português. Para fazer perguntas basta mudar a entonação, exemplo: 예요? (o que é isso?).

Também podemos utilizar "-예요" ou "-이에요" para expressar sobre nós mesmos. Exemplo: 

학생이에요 (sou um estudante). 
예요 (sou eu).

Imagine que alguém aponta para algum objeto e pergunta "O que é isto?", observe como seria esta situação em coreano:

이거 예요? (O que é isto?)
이거 커피예요. (Isto é café.)

"이거" tem o sentido de "esta coisa, esta coisa aqui.." por isso é bastante útil quando não sabemos o nome de algo e queremos saber como se chama tal coisa. Note que "거" em "이거" vem de "것" que pode ser traduzido como "coisa".

Em português nós nos referenciamos a coisas que estão em distâncias diferente de nós de forma distintas, o mesmo acontece em coreano.

pode ser traduzido como "este, esta.." e é usado para referenciar ao que está perto de você. Exemplo: você está do lado do computador e diz 컴퓨터 (este computador).

pode ser traduzido como "aquele" (não confundir com 저 no sentido de "eu", embora as palavras sejam iguais o contexto mudou) e é usado para referenciar ao que está longe de você e dos outros. Exemplo: você e seus amigos estão famintos e avistam um restaurante na próxima esquina, então você pode referenciar ao restaurante dizendo que 레스토랑 (aquele restauranteestá aberto.

pode ser traduzido como "esse, essa" e é usado para referenciar ao que está perto da outra pessoa. Exemplo: você está com sede e esqueceu a garrafinha de água na mesa de trabalho do seu amigo, então você grita com seu amigo que pegue (essa água) por favor.

No português quando não queremos repetir uma palavra que já dissemos antes, usamos apenas "este ,esse, aquele" para substituí-la. Entretanto em coreano isso não faria sentido usando "이, 그, 저". Portanto devemos usar "이것, 그것, 저것" para ter atingir este sentido.

Também usa-se "그" ou "그것" quando estiver mencionando algo, objeto, pessoa, que não esteja em seu campo de visão.

Confira o uso de "이, 그, 저" com a palavra "사람" que significa pessoa.

이 사람 (esta pessoa, este homem aqui, esta moça..)
그 사람 (essa pessoa, ele, ela..)
저 사람 (aquela pessoa, ele, ela..)

Próxima aula, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: "O que é isso?" em coreano - #HK06
"O que é isso?" em coreano - #HK06
Projeto Hack Korea - Aula 06 - "O que é isso?" em coreano.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEias-d0hrGoI7V3laGd-thqN4D84Y0Pyhy6q0N0AS2ai_0amXgy07opEjVro0-Vgi6HBTBFKcGS6qMGzBsBIMc3u3ZAgOYmuSG3sqYCMHBxgS1MEGFy6OGkOclJ0l2dwKZBXlkGxxeDnVYP/s320/ProjetoHackKorea.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEias-d0hrGoI7V3laGd-thqN4D84Y0Pyhy6q0N0AS2ai_0amXgy07opEjVro0-Vgi6HBTBFKcGS6qMGzBsBIMc3u3ZAgOYmuSG3sqYCMHBxgS1MEGFy6OGkOclJ0l2dwKZBXlkGxxeDnVYP/s72-c/ProjetoHackKorea.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/03/projeto-hack-korea-06.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/03/projeto-hack-korea-06.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo