3 dicas práticas sobre Wordpress

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Você deve conhecer bem as qualidades que o Wordpress apresenta, sendo uma das melhores plataformas para quem quer ter um site ou blog profissional. No post de hoje vamos apresentar algumas dicas práticas para você aperfeiçoar o seu projeto web.


Você deve conhecer bem as qualidades que o Wordpress apresenta, sendo uma das melhores plataformas para quem quer ter um site ou blog profissional.

No post de hoje vamos apresentar algumas dicas práticas para você aperfeiçoar o seu projeto web. Portanto, acesse o seu Wordpress login e mãos à obra!

O Wordpress é um software livre que possibilita uma série de alterações por parte do usuário, o tornando dinâmico para os mais variados propósitos. Graças a essa possibilidade de personalização, você pode montar uma loja virtual ou um blog pessoal.

Por isso, existem maneiras de tornar a sua experiência com um blog Wordpress mais dinâmica e rápida, facilitando ao máximo o seu trabalho na plataforma e deixar o seu site ou blog mais atrativos e interessantes.

Sendo assim, para melhorar cada vez mais as suas atividades no Wordpress, vale a pena dar uma olhada nas dicas a seguir.

1 – Plugins para melhorar a performance


A grande quantidade de plugins é uma das principais características da plataforma Wordpress. Os plugins consistem em softwares que possuem o intuito de ampliar as funcionalidades do seu site, melhorando a sua performance de maneira significativa.

Por isso, para obter boas práticas com o seu blog, conheça alguns plugins bem interessantes.

WooCommerce

Esse é um plugin fundamental caso você utilize o Wordpress como plataforma de e-commerce. O WooCommerce possibilita diferentes formas de pagamento, o que agrada e muito a experiência do cliente ao utilizar a sua loja virtual.

Ele também permite um gerenciamento completo do seu empreendimento, possibilitando que você trabalhe com uma gestão de catálogos, categorizando os seus produtos, bem como gerando relatórios sobre vendas.

Além disso, o WooCommerce é compatível com dispositivos móveis, o que é muito importante hoje em dia, em que os consumidores cada vez mais acessam sites e lojas por meio de tablets e smartphones.

Jetpack

É o plugin perfeito para quem quer obter um melhor tráfego e uma maior proteção para o seu blog.

Entre as funcionalidades desse plugin, vale salientar a segurança que ele proporciona e também a monitoração do tempo de atividade e inatividade do blog.

Outra interessante característica é que o Jetpack analisa também aspectos estatísticos do seu blog, disponibilizando uma visão geral do seu trabalho.

Broken Link Checker

Quem utiliza a plataforma Wordpress provavelmente já ouviu falar no incômodo Erro 404. Nesse caso, a utilização do Broken Link Checker tem o objetivo de encontrar esses links capazes de provocar esse tipo de erro.

Entre as suas funcionalidades também está a de impossibilitar que ferramentas de pesquisas sigam os links quebrados, bem como avisa você caso haja ocorrência de algum problema desse tipo.

2 – Maneiras para tornar a prática de postagens mais rápida


O Wordpress é uma plataforma que apresenta vários recursos, entre eles estão alguns macetes capazes de tornar o seu trabalho de postagem mais rápido. Nesse caso, as dicas são:

Alternar para o editor de HTML

Essa é uma dica que permite ter uma boa visualização da sua postagem. Para você conseguir alternar entre o editor e o HTML é só clicar no separador “text”.

Utilizar atalhos pelo teclado

Para efetuar postagens com mais rapidez, você tem a possibilidade de aproveitar alguns atalhos que permitem a você editar o seu texto em poucos minutos.

Os atalhos consistem em pressionar a tecla “Ctrl” mais alguma letra específica. Um exemplo disso é “Ctrl + a” para selecionar o texto por completo, bem como o “Ctrl + b” para utilizar o negrito em algum trecho do texto. Já o “control + k” serve para inserir um editor de link.

Aproveite a tela cheia

Esse recurso permite que você efetue as suas postagens visualizando apenas a área de escrita, sem necessariamente ver os elementos ao redor do editor de texto do Wordpress.

Com isso, você foca a sua atenção exclusivamente no seu texto. Para utilizar o modo tela cheia basta clicar na opção “tela cheia”.

3 – Hacks que podem ser usados na plataforma Wordpress


Diante de tantos recursos, o Wordpress conta com vários hacks (truques) que beneficiam a sua performance. Alguns desses hacks consistem em:

Apresentação de imagens aleatórias no cabeçalho

Para obter uma melhor diversidade no aspecto visual do seu blog, você pode substituir a imagem estática do cabeçalho por uma apresentação aleatória de imagens. Essa é uma opção que vai deixar o seu blog mais atrativo.

Link para excluir postagens

Caso você deseje eliminar alguma postagem, há a possibilidade de fazer isso utilizando um link de atalho. A maneira para realizar essa ação é criar essa função no arquivo de funções presentes no sistema.

Ajustar o tamanho da caixa de postagem

Na hora de efetuar uma postagem não é necessário a todo instante recorrer à barra de rolagem. Para isso, você pode ajustar o tamanho da caixa de postagem com o tamanho do artigo a ser escrito.

A realização desse procedimento é feita acessando o menu “configurações” e logo depois “leitura”. Depois é necessário ir até a área referente ao tamanho da caixa de postagem e indicar o tamanho adequado que você deseja.

Conclusão


O Wordpress é tão completo que, quando você menos espera, descobre esses recursos capazes de tornar o seu blog mais seguro, rápido e personalizado.

E você, conhece algum hack ou dica especial sobre o Wordpress? Compartilhe as suas dicas com a gente e aproveite também para compartilhar o post com a sua rede de contatos.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: 3 dicas práticas sobre Wordpress
3 dicas práticas sobre Wordpress
Você deve conhecer bem as qualidades que o Wordpress apresenta, sendo uma das melhores plataformas para quem quer ter um site ou blog profissional. No post de hoje vamos apresentar algumas dicas práticas para você aperfeiçoar o seu projeto web.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidFflGWs52Lm0UQWKBEKs_DgD3fVEZIqn_bYU-aJhwIPhFZg2hU0Hz5-mn1HAPsbC8EwGf4an05-98SugXnOdr-SvokN88PxWDxVf_N5o7VpM0Aeo-RJpS_k5dicpDfGvoZX_YxFuHELwX/s200/wordpressicon.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidFflGWs52Lm0UQWKBEKs_DgD3fVEZIqn_bYU-aJhwIPhFZg2hU0Hz5-mn1HAPsbC8EwGf4an05-98SugXnOdr-SvokN88PxWDxVf_N5o7VpM0Aeo-RJpS_k5dicpDfGvoZX_YxFuHELwX/s72-c/wordpressicon.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2018/06/3-dicas-praticas-sobre-wordpress.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2018/06/3-dicas-praticas-sobre-wordpress.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo