16 março 2018

Descriptografando conversas do WhatsApp

Atualizado: 19/03/18

No vídeo tutorial abaixo é demonstrado a instalação do script Whapa que permite você descriptografar o backup do WhatsApp afim de ler as conversas e conversas em grupo ou ver as fotos/imagens e vídeos.

Mas antes, se você possui Android ou iOS e não sabe onde encontrar a KEY e msgstore.db.crypt12 clique aqui e saiba exatamente como conseguir esses arquivos, seja do seu aparelho ou de terceiros (não nos responsabilizamos pelos seus atos ou de nossos leitores).

No vídeo utilizamos o sistema operacional Kali Linux em máquina virtual, para saber como fazer isto clique aqui. Você pode usar o script em outro sistema também (por exemplo no seu smartphone Android), para isto basta ter instalado o Python e Pip.

Foi demonstrado a instalação da versão 0.2 e descriptografado um arquivo do WhatsApp versão 2.18.65, que possui o arquivo de backup criptografado como .crypt12 . *O script foi atualizado para a versão 0.3, portanto o arquivo requirements.txt está dentro da pasta /whapa/doc/

Comando para descriptografar:

python whapa.py msgstore.db.crypt12 -k key

Script: https://github.com/B16f00t/whapa.git

Não foi possível mostrar em vídeo as conversas, fotos e vídeos descriptografados pois daria muito trabalho para censurar os nudes as informações pessoais no vídeo.

Portanto para saber os argumentos necessários para realizar algum ação com o script acesse a secção ajuda digitando: python whapa.py -h

*Se você compreende espanhol melhor que inglês, você pode utilizar a versão do script em espanhol, para isto basta adicionar um 's' ao final do nome do script. Exemplo: python whapas.py -h (o script whapas foi removido na versão 0.3).

Por exemplo com o argumento -i é aberto um modo informativo onde é possível filtrar conversas em grupos:



Digitando o argumento -m , o script vai entrar em modo mensagem e exibir no terminal todas as mensagens que contém no backup. Com isso, dentro da pasta do script será criada umas pasta chamada Media.



Nesta pasta criada, vai ter outras pastas contendo arquivos de mídia.. fotos.. usadas em conversas.


Confira abaixo exemplos de comandos para filtrar mensagens com o script:

Mostrar todas as mensagens entre 12-12-2017 12:00 a 13-12-2017 12:00:
python whapa.py -m -tS "12-12-2017 12:00" -tE "13-12-2017 12:00"

Mostrar todas as imagens enviadas pelo cliente Web do WhatsApp:
python whapa.py -m -w -tI

Junto ao script vem outro script chamado whagdext.py que permite você extrair o arquivo de backup msgstore.db.crypt12 de sua conta no Google Drive - caso deseja recuperar o backup por exemplo.

Para isto é necessário modificar o arquivo settings.cfg (na pasta cfg) informando dados de login e o device id do seu aparelho (pesquise na Play Store "device id" que terá um monte de apps que te informarão o código).
Use o comando abaixo para então baixar o arquivo:
python3 whagdext.py -pull "Databases/msgstore.db.crypt12"

O arquivo aparecerá dentro do mesmo diretório do script só que na pasta WhatsApp/Databases

Vale lembrar que caso seu 2FA (autentificação em 2 passos) estiver ativado, não conseguirá obter o arquivo. E também usando do whagdext.py você não obterá a KEY pois ela é gerada a partir do seu número de celular ou seja não é feito backup dela no Google Drive.

Existe um tutorial antigo em inglês que explica como obter a chave e o backup em aparelhos Android sem ter acesso ao root, portanto confira clicando aqui.

*A versão 0.3 (que não é demonstrado no vídeo) foi testada pelo autor juntamente ao WhatsApp versão 2.18.79, ela possui função de criar um relatório e html que pode ser exportado para pdf com as conversas filtradas. Como ilustra a imagem abaixo, para isto basta adicionar o comando -r. Exemplo: python whapa.py -m -tS "12-12-2017 12:00" -tE "12-12-2017 22:00" -r

*Vale notar que para personalizar o relatório, basta acessar o arquivo /whapa/cfg/settings.cfg 



*Essa nova versão agora permite que você coloque na mesma pasta do script (/whapa) o arquivo wa.db que é um arquivo disponível no caso de sistemas Android em /data/data/com.whatsapp/databases , com isso os números de telefones aparecerão com os nomes dos contatos.

*Obrigado Ivan Moreno (criador do script) por notificar as mudanças da nova versão.

Fontes: https://forum.xda-developers.com/android/apps-games/tool-whatsapp-google-drive-extractor-t3483633
https://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=53112503#post53112503
Tags: como ver backup das conversas do whatsapp / aplicativo para ver conversas do whatsapp / ver conversas do whatsapp de outra pessoa pelo celular / aplicativo para ver conversas do whatsapp do namorado




~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]