15 dezembro 2017

Como jogar com controle de PlayStation no Windows 10 /Vista/7/8/8.1


O tutorial abaixo demonstra como utilizar um controle de PlayStation 3 ou PlayStation 4 para jogar em computadores Windows. O método foi testado e aprovado para controle de PS3 via cabo USB em um Windows 10 64bit.

*Caso tente fazer em Windows Vista/7/8/8.1/10 x86 ou amd64, é necessário que tenha instalado e configurado antes:
Outras dúvidas, confira a página da ferramenta que utilizamos clicando aqui.

1- Plugue seu controle no computador pelo cabo usb.
2- Espere o Windows instalar os drivers do controle automaticamente
3- Para saber se o Windows reconheceu o controle visite em Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras, você deverá ver um ícone igual a imagem que inicia este artigo.
4- Baixe e instale o ScpToolkit - clique aqui para baixar (escolha a opção ScpToolkit_Setup.exe).
5- Aceite os termos e clique em 'Next'

6- Na tela seguinte deixe como está e clique em 'Install', se seu PC tiver bluetooth marque a opção ScpToolkit Bluetooth Pair Utility.

7- Depois de dar permissões, a instalação começará... 

8- No meu caso assim que terminou a instalação, o software reconheceu o controle e no controle acendeu o led vermelho 1, isso pois estava instalando o software novamente ou seja os drviers já estavam instalados. Portanto se for sua primeira instalação, clique em Run Driver Installer.

9- Na nova tela (imagem abaixo), selecione que tipo de driver quer instalar.. no nosso exemplo instalaremos o driver para DualShock 3 (controle de PS3), na frente escolhemos ele e depois clicamos em 'Install'.
10- Pronto seu controle foi configurado e agora pode jogar seus jogos favoritos. Lembramos que seu controle será reconhecido como controle de Xbox, ou seja, nos jogos as instruções de comandos serão dadas como se você estivesse jogando em um controle de Xbox.. com A, B, Y.





~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]