#ToTheMoon

11 dezembro 2016

BR4S1L - internet movida a malware

A internet brasileira está infestada de malware, spyware e propagandas falsas. Para saber disso não é preciso ir muito longe, acessando o site Alexa que enumera em ordem os sites com maiores acessos por país é possível ter uma ideia da dimensão do lucrativo mercado de links indesejáveis na internet brasileira.

Entre os 50 maiores sites na internet brasileira temos nossos suspeitos:

- Ocupando a posição 49: Thewhizmarketing.com | ao acessar o site você se depara com uma tela informando "Coming Soon" (Em breve), nada de suspeito você pensa! Mas com uma busca simples no Google você encontra o real motivo do link estar ativo:

É uma plataforma de anúncios, e por exemplo se você fizer uma busca pelo nome dos 'programas' que eles oferecem, por exemplo "Muzik Fury New Tab" vai encontrar inúmeros sites ensinando a remover essa praga virtual

- Ocupando a posição 30: Onclickads.net | é um site usado para propagar anúncios, e no primeiro anúncio utilizado pelo site em uma busca no Google antes de levar você ao site final ele leva você a uma página falsa... um ataque phishing! Confira:

- Ocupando a posição 22: Adf.ly | serviço que muitas pessoas usam para ganhar dinheiro encurtando link, quando se clica em um link adf.ly você tem que visualizar um anúncio por um certo tempo para depois conseguir ir ao site final. Anúncios maliciosos também são encontrados nesse serviço.

- Ocupando a posição 18: Popads.net | outro serviço que propaga anúncios.

É, o conteúdo da internet brasileira é movido a anúncios invasivos e maliciosos. Reconhecemos que nós também utiliza de anúncios para manter a vontade de continuar publicando, mas não estamos mais impedindo nossos visitantes de usar Adblock ou derivados, afinal com tantos anúncios maliciosos, navegar na surface é mais perigoso do que navegar na DarkNet.




~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]