03 setembro 2016

Leawo Music Recorder - grave músicas, sons e voz

Leawo Music Recorder é um software disponível em versão free trial para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10 e Mac. Com ele você vai poder gravar o som emitido em todas as fontes de áudio do seu computador e salvá-los no formato .mp3 ou .wav . Por exemplo, você pode gravar uma música que está tocando no Youtube, Spotify e outros. Também é possível utilizar como gravador de microfone.

http://update.iobit.com/dl/imfv4-setup-beta.exe
Clique aqui para baixar
Requisitos:
Processador: 1 GHz processador Intel/AMD ou superior
RAM: 512 MB de RAM (1024MB é recomendado ou superior)
Outros: conexão com à Internet



Sua instalação é bastante simples, ficando naquela de "avançar, avançar, instalar" ou melhor "next, next, install" pois o programa não está disponível em português.


Durante o processo de instalação no Windows, talvez aparece uma caixa de diálogo pedindo para instalar algum driver, é altamente recomendado a sua instalação para o bom funcionamento do programa, confira a imagem abaixo:

Se aparecer uma mensagem igual a abaixo, será necessário conferir se a sua saída de áudio (onde você escuta o som), fones de ouvidos ou caixinhas de som, está funcionando.

Se não estiver funcionado suas saídas de áudio, é necessário configurar elas como dispositivos padrão, confira as imagens abaixo:

No caso, coloquei meu headphone (fone de ouvido) como dispositivo padrão.

Feito isso, já pode abrir o programa. Na primeira tela ele informa que você está utilizando a versão free trial (gratuita para testar), o que permite que você faça gravações de no máximo 3 minutos.

Vamos agora ao que interessa, o funcionamento do software.

Como ilustra a imagem acima, sua utilização é muito simples e consiste apenas em dois passos. Clicando no símbolo de microfone no canto inferior esquerdo (1) você configura com qual fonte de áudio deseja gravar, se é microfone ou som emitido no computador.


Escolhida a fonte de áudio, clique no botão de gravar (2) que fica no canto superior esquerdo. No meu caso gravei uma música que tem no YouTube, ao clicar em gravar o programa fica esperando por algum som, neste tempo eu abri a música no YouTube e coloquei para tocar.


O programa logo reconheceu as informações da música, como nome e banda. Este recurso não se mostrou muito preciso, mas é realmente útil, apesar que dá para você editar essas informações. E quando ele termina, o programa fica no modo de espera para que quando começar a próxima música ele comece a gravar automaticamente, excelente para deixar ele gravando uma playlist

As músicas gravadas vão para uma pasta em seu computador, mas também é possível acessá-las na aba "Media", nesta aba é possível editar as tags da música, assim como baixar informações da música, criar playlist e também adicionar as músicas ao seu iTunes.

O programa é realmente muito útil para quem curtir fazer gravações. Vale notar que caso for gravar algo com seu microfone e na primeira tentativa não escutar nada, provavelmente é necessário colocar seu microfone como dispositivo padrão, como ilustra a imagem abaixo:
  

Pessoal, a desenvolvedora Leawo do programa Music Recorder prometeu ceder algumas licenças para vocês utilizarem a versão completa de graça! Nossa equipe vai selecionar os primeiros leitores, com base no número de licenças disponíveis, que comentarem no artigo abaixo para ganharem. 

Atualizado 30/09: Como sobrou licenças estarei disponibilizando abaixo elas!


M-509719359475351FA4B872E36
M-993271F6B60A7BF1AA267897F
M-E85344141526F9AA3A40D394E
M-FB859B3BA3FB7B4C91F8126E1

*Se nenhuma funcionar, provavelmente alguém já utilizou ela após a edição deste artigo em 30/09/16 às 12:55.

Tags: keys, license, free, recording, tutorial



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...