11 julho 2016

Como fazer live no perfil do Facebook (transmissão ao vivo) pelo computador

Neste artigo ensinarei a fazer uma Live no Facebook pelo computador em seu perfil, é muito simples!

Primeiro baixe e instale o OBS Studio (Open Broadcaster Software) para a sua plataforma, seja Windows, Mac ou Linux - clique aqui para ir ao site e baixar. A instalação é simples, seguindo o clássico método "avança, avança, instalar".

Depois de baixar e instalar, abra o OBS Studio. Abrindo o programa você pode configurar (como ilustra a imagem abaixo):



  1. Criar cenas
  2. Adicionar webcam, captura de tela...
  3. Controlar os áudios
  4. Configurações gerais
  5. Iniciar uma transmissão
Depois de criar um layout bacana para sua transmissão, por exemplo webcam + tela de algum jogo, você deve clicar em "Configuração" (4), uma nova tela abrirá como ilustra a imagem abaixo:


Então clique em "Saída" (6) e configura uma taxa de bits de vídeo (7) conforme os dados abaixo:
  • 300 Kbps – 700 Kbps: 240p
  • 400 Kbps – 1000 Kbps: 360p
  • 500 Kbps – 2000 Kbps: 480p
  • 1500 Kbps – 4000 Kbps: 720p
  • 3000 Kbps – 6000 Kbps: 1080p

Lembrando que com esses valores não existe garantia que a transmissão se manterá nas qualidades apontadas, pois vai depender da sua velocidade de conexão com a internet (upload).

Em taxa de bits de áudio (8) selecione um valor (quanto maior melhor, dependendo da sua conexão).

Agora abra a aba Stream (9), com ela aberta acesse o site http://live.h-artonline.com/ e clique em "Create Live Stream" - será necessário fazer login no Facebook caso você não tenha feito antes, pode ser que a página esteja em Tailandês. O Facebook então perguntará em que lugar que você deseja que seja compartilhado a live,  deixe marcado "compartilhar em sua própria linha do tempo" caso deseja fazer a live no seu perfil para seus amigos verem, então clique em "Próxima". 

Se nenhuma tela abrir, pode ser que o seu navegador bloqueou a pop-up, então desbloqueie ele como ilustra a imagem abaixo:

Depois é só copiar a "URL do servidor" e a "Chave de streaming" e colar no OBS, na aba Stream (9), selecione "Servidor de Streaming personalizado" (10) e cole a url (11) e chave (12).


Feito isso dê "Ok" e clique em "Iniciar Transmissão" no OBS (5). Volte naquela pop-up do Facebook e confira se sua live vai carregar se ela carregar, só clicar em "Transmitir ao vivo" e checar em seu perfil a transmissão :) 

Preciso mesmo acessar o site h-artonline? Sim, pois a função de live está disponível apenas para alguns usuários de aplicativos para smartphone, só é possível fazer live pelo computador se você possui uma página no Facebook, usando o h-artonline ele "meio que engana o Facebook, forçando a liberar para você a função" de live no perfil. 



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...