Como fazer live no perfil do Facebook (transmissão ao vivo) pelo computador

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Neste artigo ensinarei a fazer uma Live no Facebook pelo computador em seu perfil, é muito simples!

**Atenção - atualizado em 18/06/17: se você usa o navegador Google Chrome é possível fazer livestream sem a necessidade desses sites e programa, para isto basta entrar em seu perfil no navegador Chrome... em sua conta é necessário que apareça a opção "Vídeo ao vivo"

Se aparecer essa opção, clicando nela e então é solicitado acesso a sua webcam e microfone - se o Facebook não conseguir acesso ... você não conseguirá fazer live.


Caso você não consiga ou não encontre a opção "Vídeo ao vivo", ou usa outro navegador, ainda é possível fazer live! Para isto visite: https://www.facebook.com/live/create/?step=target e clique em "Criar transmissão ao vivo" e configure o OBS como ensinado abaixo:

Primeiro baixe e instale o OBS Studio (Open Broadcaster Software) para a sua plataforma, seja Windows, Mac ou Linux - clique aqui para ir ao site e baixar. A instalação é simples, seguindo o clássico método "avança, avança, instalar".


Depois de baixar e instalar, abra o OBS Studio. Abrindo o programa você pode configurar (como ilustra a imagem abaixo):




  1. Criar cenas
  2. Adicionar webcam, captura de tela...
  3. Controlar os áudios
  4. Configurações gerais
  5. Iniciar uma transmissão
Depois de criar um layout bacana para sua transmissão, por exemplo webcam + tela de algum jogo, você deve clicar em "Configuração" (4), uma nova tela abrirá como ilustra a imagem abaixo:


Então clique em "Saída" (6) e configura uma taxa de bits de vídeo (7) conforme os dados abaixo:
  • 300 Kbps – 700 Kbps: 240p
  • 400 Kbps – 1000 Kbps: 360p
  • 500 Kbps – 2000 Kbps: 480p
  • 1500 Kbps – 4000 Kbps: 720p
  • 3000 Kbps – 6000 Kbps: 1080p

Lembrando que com esses valores não existe garantia que a transmissão se manterá nas qualidades apontadas, pois vai depender da sua velocidade de conexão com a internet (upload).

Em taxa de bits de áudio (8) selecione um valor (quanto maior melhor, dependendo da sua conexão).

Atualizado em 18/06/17: Abaixo é explicado como configurar o OBS para fazer live no Facebook usando sites de terceiros, mas o método de configuração usando o site oficial do Facebook citado acima é o mesmo ou seja pule para a parte que tem dois asterisco (**) em vermelho abaixo.

Agora abra a aba Stream (9), com ela aberta acesse o site http://live.h-artonline.com/ e clique em "Create Live Stream" - será necessário fazer login no Facebook caso você não tenha feito antes, pode ser que a página esteja em Tailandês. O Facebook então perguntará em que lugar que você deseja que seja compartilhado a live,  deixe marcado "compartilhar em sua própria linha do tempo" caso deseja fazer a live no seu perfil para seus amigos verem, então clique em "Próxima". 


Atenção - atualizado em 08/04/17: o site citado acima está offline, por isto encontrei outros com a mesma funcionalidade, primeiro tente com o serviço http://epiclivevideo.com ao acessar o site clique em "Create Live Stream To Facebook" e siga o tutorial abaixo, se não funcionar tente essas outras opções: opção 1 (clique aqui e depois em "transmitir ao vivo") , opção 2 (clique aqui e depois em "create livestream to Facebook")opção 3 (clique aqui e depois em "broadcast on Facebook live") ... o procedimento é o mesmo do h-artonline.


Se nenhuma tela abrir, pode ser que o seu navegador bloqueou a pop-up, então desbloqueie ele como ilustra a imagem abaixo:


**Depois é só copiar a "URL do servidor" e a "Chave de streaming" e colar no OBS, na aba Stream (9), selecione "Servidor de Streaming personalizado" (10) e cole a url (11) e chave (12).



Feito isso dê "Ok" e clique em "Iniciar Transmissão" no OBS (5). Volte naquela pop-up do Facebook e confira se sua live vai carregar se ela carregar, só clicar em "Transmitir ao vivo" e checar em seu perfil a transmissão :) 

Preciso mesmo acessar o site h-artonline? Sim, pois a função de live está disponível apenas para alguns usuários de aplicativos para smartphone, só é possível fazer live pelo computador se você possui uma página no Facebook, usando o h-artonline ele "meio que engana o Facebook, forçando a liberar para você a função" de live no perfil. 

Confira nosso artigo sobre como fazer live com contator de reações no Facebook: http://www.limontec.com/2016/12/criar-live-no-facebook-contar-as.html

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,70,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como fazer live no perfil do Facebook (transmissão ao vivo) pelo computador
Como fazer live no perfil do Facebook (transmissão ao vivo) pelo computador
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGzvZDFoGYpSxaTmeFE-xzfTdc4xkN__Ge1kvku3QU6_8BmeAw5hJYCvGQ_EGYJCDhPniLyipHam_MGUscab_p3C-TlwFJxcR1xAcdDtZy2BkHXo6DYjEvQDhS_hNMpcjI56PVgteOgUTy/s320/faceliveperfil1.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGzvZDFoGYpSxaTmeFE-xzfTdc4xkN__Ge1kvku3QU6_8BmeAw5hJYCvGQ_EGYJCDhPniLyipHam_MGUscab_p3C-TlwFJxcR1xAcdDtZy2BkHXo6DYjEvQDhS_hNMpcjI56PVgteOgUTy/s72-c/faceliveperfil1.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2016/07/como-fazer-live-no-perfil-do-facebook.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2016/07/como-fazer-live-no-perfil-do-facebook.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo