29 abril 2016

Burlar limite de download do Mega (backup)


Com os alertas dados pelo Kim Dotcom - fundador do finado Megaupload e atual Mega.co.nz - o Mega.co.nz pode estar com os dias contatos.

O Mega.co.nz adquiriu em 2013 uma nova direção, Kim saiu e deixou o serviço nas mãos de um grupo de investidores chineses por motivos financeiros. Por conta disso, o serviço deixou de operar na url '.co.nz' e passou a ser apenas 'Mega.nz' . Declarações do Kim indica que ele não confia nessa nova direção e pede aos usuários atenção. Com essa mudança, novas políticas foram adotadas e uma delas foram a adoção de limite de download.

Ou seja existe um limite de tráfego de arquivos para um determinado IP, caso deseja continuar baixando o arquivo é necessário esperar um tempo longo (5h ou 6h) para continuar baixando, ou comprar um plano que eles vendem para aumentar seu limite. Também é possível continuar baixando mudando o IP, mas é complicado, uma vez que ao mudar o IP e atualizar a página parte do download que você tinha feito some e você terá que baixar tudo novamente com o novo IP, mas ai aparece o limite novamente e você fica num ciclo em que nunca terminará de baixar o arquivo.

Para resolver isso, encontramos uma solução, serve como backup.

O site cloudsfer oferece um serviço de migração de arquivos, ou seja você cria uma conta no site, depois loga na sua conta do Mega pelo cloudsfer e também no serviço que deseja que seus arquivos migram, por exemplo: quero migrar meus arquivos do Mega para o Google Drive, Dropbox, 500px, Amazon Cloud Drive, Box, Copy, Flickr, OneDrive, Picasa ...

Para saber como usar o cloudsfer clique aqui e também ganhe um GB extra na sua conta - sim leitores do Limon Tec tem regalias.

Detalhe, se você quer baixar um arquivo que está na conta de outro usuário do Mega, você pode enviar esse arquivo para a sua conta do Mega clicando em 'importar, para seu cloud drive' (como ilustra a imagem acima) na própria página de download do Mega e então usar o método citado acima para migrar ele.

É isso, não fiz um vídeo tutorial pois o processo é bem simples e intuitivo - se tiverem alguma dúvida comente abaixo.


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...