21 outubro 2015

YouTube anuncia serviço de US$ 9,99 por mês [Atualizado - criadores de conteúdo fiquem alerta]



O YouTube anunciou hoje (21/10) um serviço de assinatura por 9,99 dólares por mês. Denominado YouTube Red ele permite que você assista os vídeos da plataforma sem anúncios. O serviço estará disponível a partir de 28/10 nos EUA.

Também será possível, pagando a mensalidade, salvar vídeos para assistir offline em seu smartphone ou tablet e reproduzir vídeos no fundo, assim podendo escutar aquela música daquele clipe em segundo plano.

Ainda tem mais, assinando o serviço você tem acesso completo ao Google Play Music e em 2016 o serviço vai expandir oferecendo conteúdo exclusivo como séries e filmes feitos pelos maiores criadores de conteúdo do YouTube.

O YouTube também lançará o YouTube Music que será parecido com o atual serviço YouTube Gaming (aplicativo e site dedicado a vídeo e Streaming sobre jogos), como no próprio nome sugere.. focado no mundo da música.

É assim o mundo dos negócio... 

YouTube Red concorrendo com Netflix
Youtube Music concorrendo com Spotify
Youtube Gaming concorrendo com Twitch

...mais concorrência, mais qualidade.

Atualizado: 22/10/2015

Segundo o site TechCrunch, o YouTube confirmou que qualquer "parceiro" (criador de conteúdo) que ganha um dinheiro no site a partir da receita publicitária e não concordar em assinar seu contrato compartilhamento de receita para o seu novo serviço de assinatura YouTube Red, terão seus vídeos escondido da visibilidade pública, tanto na versão paga e gratuita do Youtube. Ainda segundo o TechCrunch o dinheiro será dividido de acordo com o tempo assistindo, assim clipes mais longos ou com grande retenção de público serão privilegiados.


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...