09 abril 2015

Youtube deve oferecer plano de assinatura


A Google planeja oferecer uma versão paga do Youtube ainda este ano, permitindo aos espectadores assistir as vídeos sem anúncios por $10 dólares mensais. A receita com o novo recurso, que vai colocar o Google em competição direta com serviços de streaming como o Netflix Inc. e Hulu LLC, será compartilhada com os criadores de vídeo, segundo o Google em um e-mail que foi obtido pela Bloomberg.

O serviço pode estrear até o final do ano, disse uma pessoa com conhecimento do assunto, que pediu para não ser identificada.


"Com a criação de uma nova oferta pago, vamos gerar uma nova fonte de receita que irá completar o seu serviço em rápido crescimento da publicidade", diz a carta.


Isso pode ser uma vantagem sobre a concorrência, mas também pode destruir alguns canais uma vez que os criadores de conteúdo seriam 'obrigados' a aderir ao plano mensal de assinatura e se recusarem seus vídeos seriam listados como 'privados', o lado positivo seria que eles receberiam 55% da receita vinda de assinantes desde que o tempo que os assinantes passam assistindo o seu canal seja favorável.


Fonte: bloomberg.com


Tags: Youtube, assinantes, assinatura, mensal, preço, canais, criadores de conteúdo, fim, canal, network, dinheiro, anuncios


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...