15 abril 2015

Confira se seu PC faz parte de uma botnet - Simda detector


Seu computador é um Bot da Simda? Descubra se o seu endereço IP está listado no banco de dados de dezenas de milhares de computadores que compõem o Simda, uma grande botnet que estava sendo usada para distribuir softwares ilícitos e diferentes tipos de malwares para futuras fraudes financeiras, roubos de identidades etc. 

A empresa Kasperky, produtora de softwares de segurança para a Internet, derrubou os 14 servidores localizados na Holanda, Estados Unidos, Luxemburgo, Rússia e Polônia que comandavam e controlavam a rede de computadores infectados, a grande botnet. 

Para esta operação trabalharam juntos a Interpol, Microsoft, Kaspersky Lab, Trend Micro, Cyber Defense Institute, FBI, Dutch National High-Tech Crime Unit (NHTCU), Police Grand-Ducale Section Nouvelles Technologies in Luxembourg e o Departamente Interior do Ministério Russo.

A investigação continua, ainda não se sabe quem está por trás dessa grande rede de computadores infectados pelo mundo.

Se o seu computador foi infectado com Simda, pode conter malware, spyware e adware - por este motivo você deve removê-los rapidamente, uma vez que quem está por trás da botnet pode tentar assumir o controle de seu computador  de alguma outra forma. Então confira se seu endereço de IP estava na lista da botnet clicando aqui ou baixe o antivírus da Kasperky.

Tags: botnet, vírus, detectar, como, remover, ip, camuflar, instalar, tutorial, dica, removed, hacker, hacked, 


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...