28 março 2015

Windows 8.1 remover uso do disco em 100% sem estar usando

Publicidade:

Fonte; http://3.bp.blogspot.com/-RfL7HjWQ0Jk/VEz76DyJjVI/AAAAAAAAUgs/oizwNZ1W614/s1600/xczxcx.PNG

O Windows 8.1 apresentou um bug muito estranho em um de nossos computadores, abrindo o gerenciador de tarefas notou-se que o uso do disco estava em 100% sem o Windows estar realizando uma tarefa pesada, ou seja sempre que ligava o Windows ele ficava com o uso do disco em 100%.

Para resolver o problema é muito simples, mas demorado. Primeiro passe o mouse na borda direita da tela para abrir aquele menu e clique em 'Pesquisar', na caixa de pesquisa digita "cmd" ou "prompt de comando" (sem aspas).



Na lista de resultados clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador Permissão de administrador exigida. É possível que você receba uma solicitação para fornecer uma senha de administrador ou para confirmar sua escolha.

Na janela preta que abriu, digite o seguinte comando e dê enter:
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Este comando acima vai verificar se a sua imagem do Windows está corrompida, é necessário estar conectado a internet. 

Depois de alguns minutos ou horas, você receberá uma mensagem, a mensagem não será muito clara dizendo se está corrompido ou não, de qualquer forma após o procedimento acima utilize o comando abaixo para reparar a imagem do seu Windows:
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
 Lembrando novamente que é necessário estar conectado a internet, caso você não possua internet na máquina confira este artigo da Microsoft clicando aqui. Depois de alguns minutos ou horas a imagem será reparada e seu Windows não apresentará o bug de 100% no uso do disco.

Tags: bug, windows 8.1, 8, 7, error, consertar, como, resolver, problema, restaurar, lento, windows 10, pro, enterprise, home,


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...