24 março 2015

Vessel vs Youtube - uma revolução


Vessel é o novo rival do Youtube criado pelo ex-diretor executivo do Hulu Plus, Jason Kilar. A plataforma tem uma versão gratuita com anúncios e uma paga que custa US$ 3 (cerca de R$ 9,40) por mês. Depois de um período de testes apenas por convite, ele foi liberado para todos nesta terça-feira (24).

A ideia é oferecer vídeos de alta qualidade, profissionais, e dividi-los em canais que os usuários podem seguir. O foco é nos vídeos de curta duração de produtores de conteúdo já famosos do Youtube, que são atraídos pelo novo serviço, obviamente, por questões financeiras.

O Vessel dará aos seus parceiros, segundo o site TeK, 70% das receitas de publicidade e até 60% das receitas sobre assinaturas. No YouTube, isso chegaria a 55% dos anúncios, em média. Porém, não é qualquer um que pode subir vídeos para o site. Canais famosos como VeritasiumMinuteEarth já aderiram ao site.

Os interessados em participar do Vessel podem fazer um cadastro até a próxima quinta-feira (26), e assim não precisarão pagar a mensalidade para testar a versão premium do aplicativo por um ano. O Vessel é gratuito sem anúncios para estes primeiros usuários, que poderão ainda aproveitar a sua outra funcionalidade diferencial da edição paga: ver conteúdos populares 72 horas antes de quem não paga pelo serviço.

Fonte: Techtudo

Tags: Vessel, youtube, novidades, canais, dinheiro 


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...