24 dezembro 2014

Guerra Cibernética - Sony e EUA vs Coreia e hackers


Nos últimos dias, a internet da Coreia do Norte passou por diversos problemas de conectividade. Isto pode ser o resultado de um ataque cibernético, a Coreia do Norte foi formalmente acusada pelo FBI de ter invadido computadores da Sony Pictures, obtidos dados confidenciais, incluindo filmes que foram vazados dando origem a uma guerra digital, o governo dos EUA prometeram revidar e parece que conseguiram derrubar a internet da Coreia do Norte por um bom período de tempo.

Não existem indícios confiáveis de que o governo da Coreia do Norte está realmente por trás do ataque a Sony e ameaças de terrorismo as salas de cinemas que exibirem o filme "A Entrevista" onde o líder coreano é morto por dois jornalistas a mando da CIA, o próprio grupo de hackers GOP (Guardians of Peace) que assumiu a autoria do ataque a Sony zombaram do FBI por acusar a Coreia do Norte.

A infraestruturada da internet na Coreia do Norte é precária, por isto não podemos acusar os Estados Unidos pelo ataque DDOS que consiste em imundar a rede com falsas requisições de acesso, pois um mero adolescente com uma botnet e endereços certos conseguiria derrubar a internet do país.

A Sony pelo visto não está com medo das ameaças de terrorismo e informou que vai lançar o filme nos cinemas e em alguns serviços de streaming neste natal.

Uma coisa é certa, se for para ter guerra ela vai ser totalmente no mundo digital causando prejuízos financeiros enormes.

Fonte: Gizmodo


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...