12 novembro 2014

Atualize seu Windows agora - falha grave permite hackers controlar seu PC remotamente


A Microsoft publicou uma atualização para o Windows que corrige uma falha enorme de segurança no sistema: com ela, outro usuário pode comandar seu computador de forma remota e sem sua autorização. Corrija-a o quanto antes.

A vulnerabilidade afeta o Windows Vista/7/8/8.1/RT/RT 8.1, mais as versões Server 2003/2008/2008 R2/2012/2012 R2. Ela “permite execução remota de código se um invasor enviar pacotes especialmente criados para um servidor Windows”.

Ou seja, se alguém envia código malicioso para um computador vulnerável com Windows, ele consegue driblar os filtros de segurança no sistema e controlá-lo à distância. Trata-se de uma falha na biblioteca Schannel, que lida com criptografia e autenticação no sistema.

O melhor é atualizar o seu Windows o quanto antes mesmo que a vulnerabilidade ainda não foi explorada por pessoas mal intencionadas segundo a Microsoft. 

Abra o menu (ou a tela) Iniciar, digite “update” e clique em Windows Update. Clique em “Procurar atualizações”, veja se a atualização KB2992611 está na lista, e instale-a.

Fonte: Gizmodo



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...