20 outubro 2014

Vivo, TIM, Oi e Claro cortará sua internet após passar da franquia e cobrarão mais


Quando sua franquia de dados acaba, a operadora geralmente mantém seu plano funcionando a uma velocidade reduzida, como 32 Kbps ou 64 Kbps, sem cobrar nada a mais. Embora seja muito lenta, ainda permite receber mensagens e manter você conectado. Infelizmente, isso está prestes a mudar.

A Vivo confirmou que, a partir do dia 06 de novembro, vai cortar o acesso à internet quando sua franquia de dados acabar. Para restabelecer a conexão, você terá que pagar por um pacote adicional.

Há ainda informações de que Oi, TIM e Claro vão fazer o mesmo, para clientes pré e pós pago. Com isso surge um grande espaço para as operadoras ganharem mais dinheiro com a internet móvel.

Além disso, pacotes de dados adicionais são uma tendência em diversos países da Europa e nos EUA. Há alguns anos, operadoras americanas até tentaram oferecer a “velocidade reduzida”, mas os clientes não gostaram, reclamando da baixa qualidade na conexão, acabando com a internet quando passar da franquia seria uma forma de evitar que as pessoas ficam com uma má imagem da operadora.

Ou seja, se você usa bastante o 3G (ou 4G, ou EDGE) no celular, prepare-se para pagar mais ou controle sua franquia com está dica aqui.

Fonte: Gizmodo


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...