14 outubro 2014

Vazam 6,937,081 senhas de contas do Dropbox


Crackers vazaram 6,937,081 senhas de contas do Dropbox e abre novamente a caçada por fotos e vídeos íntimas de usuários que fazem backup (se não bastasse o caso do Snapchat, agora você precisa tomar cuidado aonde salva seus arquivos).

Uma prévia das senhas foram publicadas no Pastebin e você pode conferir aqui. Os hackers estão pedindo doação de bitcoins (moeda virtual) para liberar mais e-mails e senhas do Dropbox, algo que vem ficando muito comum em vez de negociar apenas com uma pessoa, os crackers estão pedindo doações e quando alcançam determinada quantidade eles liberam publicamente para todos mais informações como no caso das fotos de celebridades vazadas pelo iCloud.

A empresa responsável pelo Dropbox disse em uma declaração ao The Next Web que não é o culpado pelas senhas que vazaram e que estas foram roubados de serviços de terceiros:

Dropbox não foi hackeado. Esses nomes de usuários e senhas foram infelizmente roubado de outros serviços e utilizados em tentativas de login em contas Dropbox. Nós tínhamos detectado anteriormente esses ataques e a grande maioria das senhas postadas expiraram há algum tempo. Todas as outras senhas restantes também foram expiradas.
an style="color: black;">O Dropbox diz que realizaram redefinições de senha quando detectado "atividade suspeita" sobre essas contas, há alguns meses. 


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...