10 outubro 2014

Vazam 200 mil fotos do Snapchat - será que você caiu na net? [Atualizado]

Um banco de dados gigante de fotos e vídeos do Snapchat foi hackeado por hackers, esse vazamento de fotos e vídeos é maior que o vazamento de fotos íntimas das celebridades do iCloud e está sendo chamado como "The Snappening" pelos usuários do 4chan.



Foram ao todo 13GB de mensagens do Snapchat hackeadas de um aplicativo de terceiros que permitia salvar fotos e vídeos enviadas pelo Snapchat. Alguns usuários do 4chan estão criando um torrent para ser baixado por qualquer um e vinculando as fotos e vídeos aos nomes de usuários do aplicativo.

Ainda não temos a confirmação de qual aplicativo de terceiros que foi hackeado pelos hackers para obter acesso a esses arquivos.

Em uma declaração à Business Insider, a empresa responsável pelo Snapchat confirmou que as imagens vieram de sites de terceiros, enquanto nega que os servidores do Snapchat foram violados por hackers e afirmam que não vão se responsabilizar pelo caso já que em seus Termos de Uso afirmam que a prática de salvar as mensagens é extremamente proibida aos usuários.

O pior está por vim, os usuários do fórum 4chan afirmam que a coleção de fotos tem uma grande quantidade de pornografia infantil, incluindo muitos vídeos enviados entre os adolescentes que acreditavam que os arquivos seriam apagados imediatamente após a exibição, metade dos usuários de Snapchat são adolescentes entre as idades de 13 e 17.


Atualizado 11/10/14

O aplicativo de terceiros que permite salvar as mensagens e teria sido "invadido" por hackers é o Snapsaved que permitia que os usuários salvassem as fotos na nuvem, o número de fotos íntimas vazadas parece aumentar para 200 mil e não podemos esquecer dos vídeos. Há ainda a suspeita de que o serviço foi criado apenas para furtar as fotos e vídeos, o app aparentemente queria se passar por outro app com nome similar Snapsave que não salva as fotos na internet. 


Fonte: businessinsider.com


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...