21 outubro 2014

E, G, H, H+ e 3G o que são?


Ao utilizar seu aparelho certamente viu na barra de notificação o símbolo E, G, H, H+ ou 3G, mas o que essas letras representam? Bom, pesquisamos e confira abaixo o significado de cada uma.

G - indica o uso da tecnologia GPRS (General Packet Radio Service - Serviço de Rádio de Pacote Geral), considerada como rede 2,5G (uma evolução do 2G da tecnologia GSM), ela alcança velocidades de 32 Kbps a 80 Kbps.

E - indica o uso da tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution - Taxas de Dados Ampliadas para a Evolução do GSM), considerada como rede 2,75G (uma evolução do GPRS que abriu as portas para as redes 3G) alcança velocidade de até 236 Kbit/s.

3G - indica o uso da tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications System - Sistema Móvel de Telecomunicações Universal), considerada a terceira geração da tecnologia de telecomunicações móveis, alcança velocidade de até 2 Mb/s.

H - indica o uso da tecnologia HSPA (High Speed Packet Access - Pacote de Acesso de Alta Velocidade), considerada como rede 3,5G (uma evolução da tecnologia 3G rumo ao 4G), alcança velocidade de até 42 Mbit/s.

H+ - indica o uso da tecnologia HSPA+ (Evolved HSPA - HSPA Evoluído), alcança velocidade de até 84 Mbit/s.

A rede 4G, também conhecida como LTE, sigla para Long Term Evolution (ou Evolução de Longo Prazo), é o padrão mais recente e ainda em implantação pelo mundo, que promete transmissões de dados em bandas ultra largas. Teoricamente, o 4G tem potencial para atingir velocidades de até 300 Mbps, mas não é isso que vemos na prática.

Fonte: canaltech


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...