06 agosto 2014

Justin.TV é tirado do ar

Justin.TV será finalizado - Foto: Reprodução/YouTube

O site de transmissão Justin.TV foi retirado do ar, fundado em março de 2007 por Justin Kan que começou a fazer streaming de sua vida ao vivo, com uma webcam acoplada à cabeça. O projeto, apelidado Justin.TV, fez surgi uma das maiores plataformas de vídeo na terra.


A plataforma se popularizou tanto chegando a ter 1 milhão de usuários registrados em apenas 8 meses depois de sua criação. Sem saber o caminho que a plataforma estava tomando, uma vez que seus usuários faziam streaming desde de canais de Tv (para incorporar a sites de Tv Online), a vlogs, streaming de jogos e outros tipos de entretenimento, surgiu em 2011 um projeto audacioso chamado de Twitch.TV, tornando-se um fenômeno global na transmissões de jogos.

Twitch.TV agora representa uma das maiores fontes de tráfego na web nos horários de pico, e foi adquirido pelo Google por US $ 1 bilhão que não é boba e provavelmente decidiu desligar o Justin.TV devido a concorrência com o Youtube.



E os vídeos hospedados no Justin.TV? Infelizmente a empresa removeu todo o arquivo em 15 de junho impossibilitando recuperar.

Fonte: The Verge



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...