12 fevereiro 2014

Melhore seu FPS nos jogos


Um dos problemas que muitos jogadores enfrentam é o FPS (quadros por segundo), e o que muitos erram é pensar que apenas a placa de vídeo é responsável por providenciar as taxas de FPS. O processador e memórias são de grande importância pra manter uma taxa de FPS aceitáveis, para não acontecer lag.

É importante dizer que este tutorial não visa ajudar a aumentar o FPS mas sim melhorar o gerenciamento do FPS, de forma a não ter aquelas quedas de FPS muito grandes principalmente em momentos que o jogo exige mais processamento.

Para Windows:


  • Aperte CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas;
  • Vá na aba Processos ou Detalhes (caso utilize Windows 8).
  • Selecione o processo que está escrito na descrição com o nome do seu jogo; Exemplo: "crossfire.exe"
  • Clique com o direito sobre ele e escolha Definir Prioridade > Alta.
Se possível selecione Tempo Real, mas a maioria dos usuários não tem a possibilidade de colocar essa opção, visto que essa opção é apenas para o super administrador do sistema, que é uma opção que pode ser habilitada através de um comando no prompt de comando.

O que a configuração acima faz é fazer o processador dar mais prioridade para o jogo, dessa forma se o jogo estiver precisando de mais processamento, o processador irá manter os FPS porque estará priorizando este processo. Isso pode ser bom ou ruim dependendo do seu processador, então só testando para ver se melhora em algo no jogo ou aumenta as chances de travar, dar lag.

Lembre-se de realizar este procedimento sempre que for jogar, pois quando você fechar o jogo o processo é encerrado junto.




Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...