05 fevereiro 2014

Às vezes é melhor utilizar internet a cabo em vez do Wi-Fi (ou inverso?)

Às vezes é melhor utilizar internet a cabo em vez do sinal Wi-Fi, notamos que a conexão Wi-Fi pode não entregar toda a conexão contratada se comparada com a conexão por cabo. Não digo interferência de sinal (apesar que em certas situações pode ser esse o motivo de internet lenta, clique aqui e leia mais sobre o assunto), mas digo a limitação do seu roteador dependendo do modelo ou até mesmo a limitação do seu adaptador Wi-Fi.

Não aprofundaremos a fundo sobre o assunto, mas um simples teste pode lhe dizer se é melhor utilizar conexão Wi-Fi ou a cabo (se você tiver condição de o cabo chegar até o seu computador).

Para fazer o teste basta visitar nossa página de teste (clique aqui para abrir) e clicar em SIMET, caso não saiba utilizar a ferramente na própria página tem um vídeo explicativo feito pela nossa equipe.

Confira abaixo um teste realizado por nós, nossa velocidade contratada é de 10Mbits para download.


Repare que a conexão Wi-Fi ficou muito abaixa da velocidade contratada, abaixo você confere também que a latência (tempo de resposta que um pacote demora para ir até uma determinada rede e voltar) na rede Wi-Fi ficou muito alta em relação a rede por cabo, isso mostra atraso no tempo de resposta ao acessar um site, carregar um vídeo ou jogar jogos online.
Conexão Wi-Fi

Conexão por cabo
Então é isso, faça um teste e veja qual é melhor modo de conexão para você em sua casa.

*Detalhe: nosso roteador fica do lado do PC que possui um adaptador Wi-Fi.



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...