08 janeiro 2014

City Car Driving um simulador mais barato que os homologados pelo Denatran


Uma obrigatoriedade imposta pelo Cotran (Conselho Nacional de Trânsito) exige ao aluno de auto escolar passar por cinco aulas de 30 minutos em um simulador especial e cada aula custará em média 40 reais, significando que o processo todo deve subir cerca de 200 reais ou mais dependendo do Estado.

Deixando esses valores de lados, vamos comparar abaixo o preço dos simuladores homologados pelo Denatran com o do City Car Driving que é um jogo de condução, projetado para ajudar os usuários na experiência de conduzir o carro na cidade grande, no campo e em diferentes condições ou ir apenas para um passeio.

O City Car Driving custa US$ 24,99 cerca de 59 reais e pode rodar em qualquer máquina nas configurações mínimas abaixo:


  • SO: Windows XP SP-3 / Vista SP-2/7 SP-1/8 / 8,1;
  • CPU: Intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2;
  • Vídeo: placa de vídeo discreta com suporte DirectX 9 (1024 Mb de RAM);
  • RAM: 2048 MB DDR2 RAM;
  • HDD: 2,5 GB de espaço livre;
  • Tela: 1024x768, 32 bits;
  • Som: compatível com DirectX 9.0;


Já o simulador homologado pelo Denatran custa em média R$40 mil claro todo montado para parecer um carro diante de um monitor simulando condições de direção, imagem acima.


Mas comprando um Cockpit e um volante com todas as funções, um G27 por exemplo, isso tudo sairia em torno de 2.400 reais mais o valor do jogo City Car Driving teríamos gasto então 2.459 reais, mas temos que lembrar de comprar um computador bom para rodar o jogo, somando uma máquina de 5 mil reais (PC Gamer) e o preço de 3 monitores ainda assim o valor desse simulador "caseiro" ficaria abaixo do homologado pelo Denatran.

Fonte: City Car Driving 



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...