24 janeiro 2014

Aplicativo auxilia na identificação de veículos furtados e roubados


Sinesp Cidadão - screenshotFoi lançado recentemente o aplicativo Sinesp (Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública) Cidadão para auxiliar a população na identificação de veículos furtados e roubados. 

O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de furto ou roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.

Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.

Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

O aplicativo está disponível no momento apenas para Android 2.3.3 ou superior. 

Para baixar clique aqui ou leia o QR Code abaixo:
QRCode




Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...