03 outubro 2013

Facebook pode ser bloqueado no Brasil por causa de um cão

Facebook bloqueado - imagem retirada do Google imagens
O Facebook pode ser bloqueado no Brasil caso não responda a um pedido feito pela justiça brasileira. O pedido foi a retirada de um post considerado ofensivo feito pela modelo Luize Altenhofen, que acusou seu vizinho, o dentista Eudes Gondim Junior, de bater no seu cachorro.

Segundo decisão da 1ª Vara Cível de São Paulo o Facebook pode ser bloqueado no território brasileiro a partir de amanhã (04/10) caso a empresa não se pronuncie. O bloqueio será feito pelos provedores de internet do país que devem restringir o acesso ao domínio Facebook.

Uma série de URLs com os posts que foram pedidos para serem removidos foram enviadas ao Facebook para a remoção acontecer, mas o braço brasileiro de rede social se defendeu dizendo que não é responsável por gerenciar o conteúdo e a infraestrutura do Facebook – isso é responsabilidade do Facebook dos EUA e da Irlanda.

Em resposta o Juiz declarou: 


“A afirmação é uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira. É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano” 
“Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras.”
Então caso você não consiga mais acessar o Facebook a partir de amanhã (04/10) provavelmente será pelo motivo citado acima, recomendamos utilizar um proxy de outro país para acessar a rede social caso seja bloqueada no Brasil. 

*Clique aqui e confira uma lista de proxy grátis.

Fonte: Gizmodo



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...