07 agosto 2013

Google libera serviço para rastrear seu Android perdido ou roubado

A Google liberou seu novo sistema de rastreamento de dispositivos Android que permite você localizar seu aparelho perdido ou roubado. 

Você pode localizar e tocar o seu dispositivo extraviado, se você acabou de deixar cair o telefone entre as almofadas do sofá o Android Device Manager permite que você faça tocar rapidamente o seu telefone no volume máximo para que você possa encontrá-lo, mesmo se ele estiver no silencioso. E no caso em que seu telefone ou tablet está fora do alcance da voz (por exemplo, naquele restaurante que você deixou no ontem à noite), você pode localizá-lo em um mapa em tempo real.

Embora a perda de seu telefone pode ser estressante, Android Device Manager pode ajudar você a manter seus dados longe de mãos erradas. Se o seu telefone não pode ser recuperado, ou foi roubado, você pode rapidamente e firmemente apagar todos os dados em seu dispositivo.

Este serviço já está disponível em dispositivos que executam o Android 2.2 ou superior, para usá-lo, seu Android deve está cadastrado em sua Conta do Google. Haverá também um aplicativo Android para que você possa encontrar e gerenciar facilmente os seus dispositivos.

Por enquanto o serviço está sendo liberado aos poucos, mas caso consiga você já pode usá-lo acessando http://www.android.com/devicemanager (ou acesse a versão em inglês, caso não consiga clique aqui) mas antes é preciso no seu Android ir em Configurações > Segurança > Administradores de dispositivo e marcar "Gerenciador de disp. Android", se não houver a opção "Gerenciador de disp. Android" o jeito é esperar liberar para seu aparelho.

Fonte: Google/Android



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...