30 julho 2013

Instagram está apagando fotos enviadas por aplicativos não oficiais


O Instagram está apagando fotos enviadas para a rede social através de aplicativos de terceiros. Isso afeta não só os usuários do Windows Phone 8 como também usuários de computador, que não apenas não têm como acessar oficialmente o serviço como agora também estão vendo as fotos enviadas através de algumas alternativas sumirem.

O Instance, uma das mais populares alternativas ao Instagram no sistema da Microsoft, está aparentemente bloqueado no serviço. Ele usa engenharia reversa para conseguir enviar as imagens para o Instagram – a API permite apenas visualizar as fotos, não fazer upload. Daniel Gary, desenvolvedor do app, disse que o Instagram está “detectando quando fotos não são enviadas pelo app oficial” e que ele já trabalha em uma solução para o caso. Até o programa para computador Gramblr está enfrentando problema uma vez que você faz upload da foto com o programa a foto simplesmente não aparece no Instagram, o serviço está sendo bloqueado.

Segundo um representante do Instagram o problema se deve por causa de algumas alterações recentes na API e isso deve ser a causa dos bloqueios. 

A certeza é que a mudança na API afetou todos os apps que acessam o Instagram fora da API oficial.

Fique ligado em nossos perfis sociais para ficar informado sobre este problema que afeta milhares de usuários do Instagram.
Fonte: Gizmodo


*Atualizado: o problema já foi corrigido e as fotos "apagadas" voltaram aos perfis.

*Atualizado²: O Instagram está bloqueando contas que utilizam apps não oficiais (Gramblr), sendo assim impossível visualizar suas fotos na busca por hashtags no serviço, clique aqui e saiba mais.


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...