18 julho 2013

Facebook tinha acesso a senhas dos usuários

Facebook
Ex-redatora de discursos de Mark Zuckerberg alertou que os usuários do Facebook deve ser cauteloso em compartilhar seus dados pessoais com o site.

Katherine Losse, que passou cinco anos no Facebook, até que ela deixou em 2010, disse ao jornal Guardian que, embora as revelações NSA deixaram muitos usuários de redes sociais preocupados com o acesso do governo a suas informações pessoais, funcionários da rede social iniciantes teve acesso a dados, incluindo usuário senhas.

Isto é especialmente preocupante pois muitos usuários do Facebook ainda usam a mesma senha para várias contas em outros lugares na internet.

A ex-funcionária informou que quando ela entrou para o Facebook como seu empregado 51º, ​​o site tinha menos de 5 milhões de usuários e equipe de apoio ao cliente recebeu uma "senha mestra" pela qual os funcionários possam se logar como qualquer usuário do Facebook e ter acesso a todas as suas mensagens e dados.


Segundo a ex-funcionária essa prática de ceder informações pessoais de seus usuários aos funcionários são comuns entre startups que estavam começando e admitiu que desde então o Facebook adotou novas formas de segurança para permitir o acesso de funcionários às contas dos usuários, controlando de forma mais rígida.

Fonte: Guardian


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...