05 junho 2013

Vírus no Facebook e ninguém sabe como pará-lo

Malware no Facebook - imagem retirada do Google Imagens
Um novo tipo de malware está entrando em perfis do Facebook e esvaziando contas bancárias. Zeus é um cavalo de Tróia particularmente desagradável que infectou milhões de computadores, a maioria deles nos Estados Unidos. Uma vez que Zeus tem comprometido um computador, ele permanece dormente até que a vítima acessa um site de banco, e em seguida, ele rouba as senhas da vítima e todo o seu dinheiro da sua conta. Em alguns casos, ele pode até mesmo substituir o site de um banco com sua própria página, a fim de obter mais informações, que podem ser vendidos no mercado negro.

O malware apareceu online em 2007 onde atacou tudo desde Amazon até a NASA, roubou dezenas de milhões de senhas e resultou em mais de 100 prisões no Reino Unido e Leste Europeu. Com o tempo ele evoluiu desde 2011 quando seu código fonte vazou e vários hackers re-programaram, o aperfeiçoando para uso mal intencionado de crackers.

O Facebook já foi alertado sobre o problema, já que o malware está presente em  grandes fan pages onde links maliciosos levam o usuário do Facebook até o malware para ser "contaminados", mas a resposta do porta voz do Facebook não foi uma das melhores dizendo apenas para os usuários proteger suas contas com o processo de "auto-escaneamento", que pode fazer a varredura e remover o malware a partir de seus dispositivos.

Infelizmente crackers preferem roubar dados pelo Facebook em vez de tentar invadir sites de bancos, pois todas as informações pessoais e financeiras das vítimas na maioria das vezes estão no Facebook. 

Segundo Eric Feinberg fundador do grupo Fans Against Kounterfeit Enterprise, “se você realmente quer hackear alguém, o lugar mais fácil para começar é criando um perfil falso no Facebook, é tão simples e estúpido".

Fonte: NYTimes



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...