26 junho 2013

Deep Web - o lado obscuro da Internet

AVISO 07/12/14 - NOVO ARTIGO E MAIS COMPLETO SOBRE A DEEP WEB - clique aqui e confira 

O artigo abaixo vai aborda um assunto perigoso, caso possua problemas psicológicos ou medo feche a página.
A Deep Web é um mundo paralelo da internet onde se encontra toda as informações inacessíveis aos motores de busca comuns como Google, Yahoo e Bing. Segundo especialistas aquilo que existe na superfície da web, aquilo que você acessa normalmente é apenas 4% de tudo que a web pode lhe oferecer.

Os sites encontrados na Deep Web são criptografados, onde você só consegue ter acesso com programas específicos.

Existe um bom motivo para esses sites serem criptografados e acessados apenas via proxy (mecanismos que dificultam o rastreio do seu IP). E qual é esse motivo? Simples: a Deep Web esconde o que de mais perverso o ser humano pode produzir, tráfico de armas, drogas, órgãos, assassinos de aluguel, seitas macabras, hackers etc, tudo isso escondido pelo anonimato da Deep Web.

Apesar do lado negativo da Deep Web, ela é ainda utilizada para coisas boas,  muitos correspondentes internacionais se comunicam com suas respectivas redações por meio da Deep Web. Países como Irã, Coreia do Norte e China costumam controlar a internet convencional, sobretudo se quem estiver navegando nela for um jornalista estrangeiro. Nesse caso, usar a Deep Web é um jeito de burlar a censura. Especialistas acreditam que a própria Primavera Árabe não teria existido sem a Deep Web.

A disseminação de conhecimento e bens culturais na parte de baixo da web também é mais radical do que estamos acostumados. O que geralmente é pago na web normal, na Deep Web é gratuito.

Não ensinaremos como acessar a parte de baixo da web, mas é possível encontrar tutoriais pela internet a fora.


AVISO 07/12/14 - NOVO ARTIGO E MAIS COMPLETO SOBRE A DEEP WEB - clique aqui e confira 

Fonte: Anonymous



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...