04 abril 2013

Facebook Home invadirá a tela do seu Android

Em um evento realizado pelo Facebook, a rede social anunciou uma novidade para o Android: o Facebook Home, essa novidade transforma qualquer aparelho Android em uma "vitrine" que mostra tudo da sua conta no Facebook.

Ao instalar o aplicativo no seu Android  ele passará a ser a tela inicial do seu aparelho, um tipo de "skin" que sobrepõe a tela atual do aparelho.

Assim que você liga seu celular ou pressiona o botão home, você vê um fluxo de publicações do Feed de notícias. O Feed da capa destaca o que seus amigos estão compartilhando neste momento: fotos, atualizações de status, links e muito mais. 
As notificações sobre ligações, eventos, atualizações do Facebook e outros aplicativos aparecem na sua tela inicial e permanecem disponíveis até você precisar delas. As fotos do perfil e os ícones de aplicativos tornam fácil ver o que é cada coisa. Toque nos itens que são importantes para você, e deslize com o dedo sobre as coisas que não lhe interessam. 

Mesmo quando estiver usando outros aplicativo você continua batendo papo com seus amigos do face. Envie e receba SMS e mensagens do Facebook em um único lugar. As fotos do perfil tornam suas conversas em grupo e individuais mais pessoais. Você não precisa sair das conversas para fazer outras coisas, como assistir a vídeos ou navegar na internet, basta arrastar os ícones de bate-papo para onde desejar.


Agora com o painel de aplicativo acesse diretamente o Facebook, o Instagram e outros aplicativos importantes. Mova a sua foto do perfil para acessar rapidamente as coisas mais importantes no seu celular. Arraste para a esquerda para ver suas mensagens ou para iniciar um bate-papo com um amigo. Arraste para cima para abrir seu painel de aplicativos ou para publicar no Facebook. Você também pode arrastar para a direita para voltar ao último aplicativo usado.

O aplicativo Facebook Home estará disponível para download no dia 12/04 no Google Play.

Um dos primeiros aparelhos da parceria entre o Facebook e algumas fabricantes é o novo HTC First, exclusivo para a operadora AT&T americana. O HTC First oferece a melhor experiência possível para o Facebook Home. Não é necessária a configuração. Basta ligar o celular, conectar-se ao Facebook e ver seus amigos. Disponível em preto opaco, branco, vermelho e azul claro, com uma tela de 4,3 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e e funcionalidade LTE integrada. Exclusivamente na AT&T. Disponível no dia 12 de abril nos EUA.


Fonte: Facebook & Gizmodo



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...