14 dezembro 2012

O que é Jailbreak

                           
Traduzindo Jailbreak, significa "sair da prisão". Um grupo de hackers chamado Dev-Team criou um método para instalar aplicativos (que não são da App Store) no iPhone. Sem essa ferramenta jailbreak, esses aplicativos são bloqueados pelo sistema iOS. Em outras palavras, jaibreak é a instalação de algum instalador que não seja o da App Store. A loja mais famosa de aplicativos para iPhones, iPads ou iPods que já possuem o jailbreak é a Cydia. O jailbreak não modifica seu aparelho, ele é apenas uma ferramenta para que você possa usar para instalar aplicativos, usar o bluetooh para transferir arquivos e outras coisas.

Mas usar jailbreak é legal ou ilegal?
Em 2009 a Apple se pronunciou a respeito do jailbreak e disse que é ilegal por violar os direitos intelectuais do autor do sistema operacional do aparelho. Mas uma organização norte americana que defende o direito a liberdade de expressão e as liberdade civis em mídias digitais que se chama Eletronic Frontier Froundation (EFF) disse que o jailbreak é legal, porque o consumidor tem o direito de modificar seu aparelho e ele pertence a quem o comprou. Até hoje a Apple ainda nunca processou ninguém que utilizou jaibreak ou algum grupo hack que desenvolveu métodos de usar o jailbreak.

Quais são as vantagens e desvantagens de usar o jailbreak?

As vantagens de você usar o jailbreak é você ter liberdade de fazer mais coisas com seu aparelho, como: baixar vários aplicativos, usar o bluetooth (que no iPhone só funciona para a sincronização de acessórios: teclado, fone de ouvido e nunca para a transferência de arquivos), modificar o tema do celular entre outras coisas. As desvantagens é perder a garantia, mas, esse procedimento é reversível, permitindo o retorno do estado de fábrica do aparelho através do botão restaurar no iTunes. Outra desvantagem é você adquirir algum tipo de vírus no seu aparelho instalando aplicativos não liberados pela Apple. E segundo ela, esses vírus só afetam aparelhos com jailbreak. E outra desvantagem é que quando você usa o jailbreak, você não poderá mais baixar aplicativos pela App Store.

A Apple criou aparelhos sem a falha que permite usar o jailbreak, mas, a cada dia que surge um novo aparelho, hackers conseguem outra maneira de utilizar o jailbreak.


Fonte: iTouchBrasil



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...