19 novembro 2012

PlayStation 4 não se chamará PS4

Protótipo meramente ilustrativo - Fonte da imagem: Reprodução/Tai Chiem
Segundo os mais recentes rumores lançados pela revista PSM3 Reino Unido, o suposto novo console da Sony, o PlayStation 4 poderá não receber o número 4 no nome. O motivo deve-se ao fato de que o número 4 no Japão se pronuncia "Shi", que significa Morte.

A revista afirma que recolheu informações de diversas fontes e produtores, chegando à conclusão que o console será chamado de PlayStation Orbis 
(uma dúvida, como será o nome popular PS4 mesmo ou PSOrbis?), como alguns rumores já haviam previsto.

Sobre a potência do console é referido que jogos tais como Watchdogs, Star Wars 1313 e a recente tech demo da Square Enix, Luminous, são exemplos daquilo que podemos ver a rodar no PlayStation Orbis, pois todos eles estavam a rodar em computadores top.

Os primeiros jogos serão mostrados na E3 2013, e os jogos não rodarão na resolução 4K, algo já esperado, pois apesar do console rodar essa resolução, ela apenas será usada para os vídeos. Então os jogos rodará com a resolução padrão de 1080p e a 60fps.

Uma das novidades, e que vem ao encontro de alguns rumores já lançados, é de que o novo console não rodará jogos usados, pois cada jogo será registado na conta PSN original (então adeus parceria, onde você emprestava seus jogos e o seu amigo emprestava os deles, ou até trocavam).

Sobre questões técnicas, o novo PlayStation, terá entre 4GB a 8GB de memória RAM, mas a decisão final da Sony chegará quando souberem se o novo Xbox terá ou não 8GB de RAM.
Por padrão o console virá com 16GB de memória flash, não será retrocompatível e o PS Plus ainda será mais importante para o sistema do console.

O Move (controle de movimentos para PlayStation) e uma câmara virão com o console, e o Gaikai será o sistema que lançará jogos clássicos via Cloud.

O processador será um AMD, com o nome de código Liverpool, e o console custará entre 400 a 500 euros (cerca de 1 059 a 1 324 reais - sem impostos)
.

Via: Eurogamer.pt


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...