29 outubro 2012

Windows Phone 8 - confira o que ocorreu no evento

Nesta segunda-feira (29/10/2012), a Microsoft realizou um evento para a imprensa na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos onde apresentou as novidades do Windows Phone 8.
O Windows Phone 8 ganhou suporte a Live Apps, que se integram mais ao sistema – como na tela de bloqueio. E ele ganhará mais apps, inclusive um Skype que funciona bem em plano de fundo. E há outras pequenas novidades, além de uma integração mais forte a serviços da Microsoft e a plataformas da concorrência.

Live apps

Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br
Desenvolvedores poderão integrar seus apps à tela de bloqueio, aquela que mostra data, hora, algumas notificações e uma bela imagem. A integração leva a essa tela informações diversas, em texto ou imagens, que ficam passeando pela tela enquanto o usuário não a desbloqueia. Como Joe disse, “é sempre uma surpresa”.

Apps novos

Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br

Twitter, Facebook e diversos outros apps serão renovados para o Windows Phone 8. Além disso, a plataforma ganhará diversos jogos, a maioria vindos de outras plataformas, como Temple Run, Jetpack Joyride, Where’s My Water e Angry Birds Star Wars.

Skype
Skype no Windows Phone 8 - imagem retirada do Google

O Skype agora roda em segundo plano, e está sempre ativo: você não perderá ligações ou mensagens só porque deixou de abrir o app. E segundo a Microsoft, ele faz isso sem rodar código no plano de fundo, e sem drenar a bateria.


Data Sense
Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br


O Data Sense é uma espécie de suite completa para controle e economia de dados. Ele monitora o consumo do seu plano de dados, inclusive separando por apps - já vimos esse recurso no Android.

Kid’s Corner


O “cantinho da criançada” permite que você empreste seu smartphone para uma criança usar, sem que ela acesse seus dados privados. É quase um suporte a múltiplos usuários, mas focado em crianças.


Rooms

O Windows Phone 8 agora tem suporte a Rooms (Salas). No hub Pessoas, você pode agrupar certos contatos como grupos, para se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo. Além de enviar SMS/e-mail para todos, você ainda pode compartilhar fotos, calendários e notas com o grupo. E eles não precisam ter Windows Phone para acessar isto, já que tudo fica guardado no Skydrive e no OneNote.

Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br
Integração

É possível integrar seu aparelho com o Skydrive, Windows 8, Xbox Music e com o iTunes -  A Microsoft vai disponibilizar um programa para isso, que permite sincronizar o Windows Phone com Macs.

Confira a lista dos Smartphones anunciados no evento:
Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br

  • Samsung Ativ S
  •  HTC 8X
  • Lumia 920
  • Lumia 820
  • Lumia 810
  • Lumia 822

A primeira leva de Windows Phones 8 chega este final de semana à Europa, começando com o Lumia 920 e o Samsung Ativ S. Em novembro, os EUA recebem estes e outros modelos, listados acima. O Brasil não foi mencionado no evento, mas já sabemos que os Lumias 920 e 820 chegam por aqui só no início de 2013 - porém já compatível com o 4G brasileiro.

Fonte/Via: Gizmodo




Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...