Tutorial - postar foto no Instagram pelo computador (ATUALIZADO 2014)

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Aprenda a postar foto no Instagram pelo computador, além de jogar jogos e vários outros aplicativos do Android no seu PC!

Atualizado em 30/12/13 
Se o tutorial abaixo não funcionar tente um novo método mais simples, clique aqui e confira.
Antes de pedir ajuda nos comentários leia tudo e assista o vídeo.
Instagram no BlueStacks - imagem retirada do Google
Muitas pessoas que não tem acesso a um dispositivo Android ou iOS, então utiliza o Instagram pelo navegador onde só é possível visualizar fotos apenas (veja como acessar pelo navegador aqui). Bom mas se você quer mesmo é postar a foto lá no seu perfil e compartilhar, para isso temos um programinha excelente que roda em Windows XP/7/8 e Mac, o BlueStacks é o programa que permite rodar aplicativos para Android direto do seu computador! Vamos a prática, selecionamos um vídeo onde o usuário otavinhomoura22 do Youtube explica detalhadamente como instalar o Instagram no BlueStacks e como postar suas fotos.


Requisitos (recomendo fazer antes de começar a ver o vídeo abaixo, para adiantar):

  1. Ter o programa BlueStacks instalado em seu computador, clique aqui para baixar (Windows XP, 7 ou 8 otimizado para Surface e MAC). Se você possui um Windows 7, fique claro que o programa é 32bits e que possivelmente só funciona para a versão Ultimate e Home Premium do Windows e se tiver Windows XP provavelmente só funciona se você tiver o SP3 (Service Pack 3) instalado.
  2. Ter o apk do Instagram em seu computador, veja como baixar aplicativos do Google Play para o computador clicando aqui, mas o BlueStacks está tendo problema com as versões mais recentes do Instagram então recomendo baixar pelo link sugerido na descrição do vídeo, clique aqui para download do Instagram 3.5.3 - aviso o Limon Tec não se responsabiliza por download de arquivos de terceiros, uma vez que nosso site está fazendo este tutorial com intuito educacional.
  3. Ter o programa ManyCam Virtual Webcam instalado em seu computador, clique aqui para baixar (se for baixar com o instalador do Baixaki, leia bem o guia de instalação, para não instalar programas indesejados), existe um método que não utiliza o ManyCam: Com o Instagram instalado e aberto dentro do BlueStacks é só arrastar a foto do computador para a tela do BlueStacks e escolher Send to Instagram, então a foto aparecerá no programa. Fonte: Leitor Alfredo Brandão que comentou este método simples é uma outra postagem no nosso site.
  4. Assista com atenção a vídeo aula abaixo, mas o tutorial é para quem for utilizar o ManyCam (lembrando que o vídeo não pertence a equipe do Limon Tec mais sim à um usuário do BlueStacks que quis lhe ensinar a postar fotos pelo computador):
Quem estiver ficando com a tela do app Instagram na horizontal, basta virar utilizando este método como mostra a imagem abaixo.

Obrigado ao usuário David Android que comentou abaixo como virar a tela.

Quem não estiver conseguindo enviar a foto para o Instagram utilizando o ManyCam pois fica tudo preto pode tentar enviar a foto utilizando outro método clicando aqui ou este descrito abaixo: primeiro copie a foto que você quer enviar para o Instagram, depois vá na pasta onde foi instalado o programa, seria mais ou menos "C:\Arquivos de programas\BlueStacks" chegando na pasta do BlueStacks entre na pasta UserData e em seguida na pasta SharedFolder e cole a foto que você tinha copiado. Depois abra o BlueStacks e instale o app chamado ES File Manager, abra o app depois de instalado procure por bstfolder e depois vá em BstSharedFolder. Em BstSharedFolder, a foto que você tinha colado aparecerá lá então clique sobre a foto e selecione copiar. Agora clique no botão UP (botão acima) no próprio aplicativo para ir ao menu principal e escolha "colar" ai a foto irá para o "sdcard" então agora abra o Instagram, selecione Galeria e sua foto estará lá visível para usar no Instagram. Se mesmo com este tutorial acima você não conseguir tente utilizando este novíssimo tutorial, clique aqui.


Embora esse tutorial é dedicado ao Instagram, é possível também pelo BlueStacks jogar vários jogos e instalar vários aplicativos do Android no computador como Facebook, Angry Birds etc. 

Para mais informações sobre o Instagram visite "O que é Instagram?"

Um novo tutorial já está disponível aqui, é bastante simples e não requer instalação do programa, clique aqui e confira.
Aviso: Se você não conseguiu rodar o programa e não obteve ajuda nos comentários visite a área de suporte do próprio desenvolvedor do programa em: getsatisfaction.com/bstk - lá você pode fazer perguntas e obter respostas mais detalhadas sobre seu problema.

Caso o tutorial foi útil para você, por favor curta nossa fã page no Facebook, obrigado(a).

Tags: 7, 8, android, apk, aplicativo, app, Artigo - Tecnologia, bluestacks, computador, download, fotos, instagram, mac, manycam, postar fotos no instagram pelo pc, tutorial, vídeo, webcam, windows, youtube, 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Tutorial - postar foto no Instagram pelo computador (ATUALIZADO 2014)
Tutorial - postar foto no Instagram pelo computador (ATUALIZADO 2014)
Aprenda a postar foto no Instagram pelo computador, além de jogar jogos e vários outros aplicativos do Android no seu PC!
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvrp_pbf5xZyPuPcJwLayclCvp8wCRHK2Y99Y3aNwvsdc8qgwZ0w
https://i.ytimg.com/vi/bi1MYp-aDYg/default.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2012/08/tutorial-postar-foto-no-instagram-pelo.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2012/08/tutorial-postar-foto-no-instagram-pelo.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo