30 julho 2012

Tutorial - Pendrive erro ao copiar arquivo maior que 4GB

Se você possui um pendrive com mais de 4 GB, 8 GB por exemplo, certamente já recebeu uma mensagem de erro semelhante a imagem abaixo quando tentou colar um arquivo maior que 4 GB.
Erro de disco (pendrive) cheio no Windows XP
Certamente você clico em "Repetir" e em seguida recebeu outra mensagem de erro semelhante a imagem abaixo:
Erro de disco (pendrive) cheio no Windows XP
Bom, se você está tendo esse problema você veio ao lugar certo. Esse erro se da porque seu pendrive está no formato FAT32, e esse sistema de arquivo só aceita arquivos menores que 4 GB. Para você poder copiar arquivos maiores de 4 GB sem aparecer essas mensagens de erro, você precisa formatar seu pendrive para o formato NTFS, pois esse sistema de arquivo possui leitura e edição de arquivos maiores que 4 GB.
Antes de prosseguir o tutorial faça um backup dos seus arquivos importantes que estão no seu pendrive, pois tudo que contém nele será apagado. Para formatar é simples, clique com o botão direito do mouse sobre o drive do pendrive que se encontra em 'Meu Computador' (tutorial para Windows, outros sistemas operacionais é só você formatar para o modo NTFS), depois selecione a opção formatar, uma janela semelhante a imagem abaixo se abrirá:
Formatando pendrive
1- Selecione a capacidade de seu pendrive, por exemplo se você possui um pendrive de 8 GB selecione a maior capacidade que tiver se aproximando de 8GB, no meu caso foi 7,45 GB.
2- Selecione o sistema de arquivos como NTFS, pois ele aceita arquivos maiores que 4 GB.
3- Selecione o tamanho de alocação padrão, mas caso querer outro tamanho você que sabe, não vamos aprofundar sobre esse assunto neste tutorial.
4- Em rótulo do volume coloque um nome para o pendrive, mas não há necessidade, isso é apenas para identificar-lo, caso não queira deixe em branco.
5- Clique em iniciar e aguarde o fim do procedimento.
Quando acabar você já pode colar arquivos maiores que 4 GB no seu pendrive recém formatado.
Este tutorial é para pendrives com os erros citados anteriormente e maiores que 4 GB, não nos responsabilizamos pelos seus atos, mas garantimos que o tutorial funciona.



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...