23 abril 2012

Google desativará mais de 9 produtos

A Google anunciou que irá desativar mais de 9 produtos que não conseguiram "cair no gosto dos usuários". 
Matthias Schwab, Diretor de Serviços em Nuvem, explica que “Foco é fundamental se quisermos melhorar nossa execução. Temos tantas oportunidades diante de nós que, sem escolhas difíceis, corremos o risco de fazer demais e não obter o impacto desse esforço”, os produtos que serão desativados são:
Google Flu Vaccine Finder  Health Map Flu Vaccine Finder irá substitui-lo.
Google Related — O Google Related não obteve a adoção que gostaria, por isso está será descontinuado ao longo das próximas semanas.
Google Sync para BlackBerry — O recurso não estará mais disponível para download depois de 01 de junho; Google recomenda o uso BlackBerry Internet Service (BIS) ou the Google Apps Connector for BlackBerry Enterprise Serverpara os usuários daqui para frente.
Patent Search — Agora é redirecionado para Google.com mas mantém a capacidade de procurar com o mesmo conjunto de patentes norte-americanas através das opções de busca avançada .
Web app para Google Talk — A versão Web App do Google Talk será desativada. O Google recomenta o uso do Talk no Android ou outros aplicativos com suporte a XMPP em outras plataformas.
One Pass — Google está trabalhando com parceiros existentes para fazer uma transição do One Pass para o Google Consumer Surveys.
Picasa para Linux — O Google vai descontinuar a versão Wine do Picasa pois alega ter “dificuldade em manter uma paridade com a versão Linux”, mas disse que os usuários existentes continuarão a ter acesso, mas sem novas atualizações.
Picasa Web Albums Uploader para Mac / Picasa Web Albums Plugin para iPhoto — Os usuários podeão ainda utilizar os plugins instalados, mas o Google não irá mais manter as ferramentas e recomenda a instalação do Picasa 3.9 para Mac que inclui recursos de importação de upload e iPhoto.
Mudanças nas APIs — O Google está adotando uma política de depreciação de um ano para certas APIs, eliminando a política de depreciação para os outros e eliminando as antigas APIs antigas com uso limitado. Visite o blog para desenvolvedores para mais informações.

Fonte: Google Discovery


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...